Correndo, correndo...
Na entrevista que a Sonia concedeu ao jornal “A Cidade” e para o “Portal Cidade de Itapira” ela deixou escapar que foi o marido dela que salvou o mandato de Toninho Bellini no caso dos computadores. Mal a notícia bateu, bombeiros saíram em socorro. “Ele não precisava ter feito nada daquilo. Lá não tinha nada para esconder.”
|
Posição firme.
A vereadora Sonia Santos, ex-líder do prefeito e esposa de Antonio Carlos dos Santos não retira nada do que falou. Ela mandou perguntar para o prefeito.
|
“Candidatíssimo”.
Um candidato bom de voto declarou para o dropes que seis outros candidatos bons de voto estão amarrados com Alberto Mendes. Seriam sete se Lima não tivesse roído a corda e atendido o pedido de Beto Trevelin. Segundo esse candidato, o PDT elege um vereador e garantirá mais um com as sobras. O nosso time estará muito forte. Alberto segue firme na sua intenção.
|
Lima é gato escaldado.
O ex-vereador Lima não vai dar sopa para quem quer moleza. Não vai cair em qualquer conversa. Ele sabe o peso que tem e não vai permitir que o partido atrapalhe a votação que ele sozinho vai receber. Como ele dançou bonito, em 2008. Aprendeu os passos, para não precisará repetir a lição.
|
Mas nem todo mundo acredita.
Cristina garantiu, mas não convenceu todo mundo. Muita gente ligada a Alberto Mendes acha que na hora “h” alguma coisa pode acontecer e o partido cair nos braços de Manoel Marques. Aliás, toda articulação está sendo feita no sentido de deixar a presidente, sem saída.
|
Quem tem, tem medo.
Alberto precisou se afastar das conversas sobre a sua candidatura. Pois, corria o risco de vê-la com problemas diante da comprovação de campanha antecipada. Por outro lado, deixar a coisa quieta poderá dar o ouro para o bandido.
|
Munhoz mudou a tática.
O deputado está convencido de que a eleição com dois lados é a melhor solução. Quanto menos gente para confundir a cabeça do eleitor, melhor. Ele reza todos os dias para que Manoel Marques seja, de fato, o candidato de situação. Não vê problemas, no entanto, caso Mendes entre na parada.
|
Um caso mal resolvido.
Uma pessoa entendida no assunto revelou que a relação Marques/Munhoz é mais complicada do que se imagina. O ódio que Manoel propaga em relação ao deputado é daqueles que para virar em paixão amorosa, é só um pulinho. E exagerou “repare que Manoel, em certos momentos, fica muito parecido com Munhoz...” Para onde vai a imaginação desse povo. Tem cabimento?
|
Noé fora do ar
Depois de investir tanto tempo no seu blog, Noé Massari acaba de retirá-lo do ar por tempo indeterminado. O galinho foi convocado para levar a sua experiência e sabedoria para a vizinha Conchal. Tem gente feliz por lá, ficou gente feliz por aqui. O que é a vida.
|
Alguma coisa ardeu...
Noé vai de mala e cuia para Conchal. Não será candidato a prefeito, nem vereador por aqui. Saiu do partido e poderá mudar até de domicílio eleitoral. Depois de um longo e tenebroso inverno, será a primeira eleição da cidade que não contará com Noé Massari nas alturas ou nos subterrâneos.
|
Prezados Internautas
Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.
As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.
O PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para: [email protected]. A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.
PCI
|
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.