Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
25/09/2013 | Dropes nº 285

Por todos os lados 1. Nesta terça-feira, o prefeito Paganini - com Carlão Jamarino a tiracolo - embarcou para Brasília para percorrer os ministérios da Saúde, Cidades e Esportes com projetos mil e conversar com vários parlamentares, dos mais diversos partidos, em busca das desejadas emendas parlamentares. O périplo vai até quinta-feira, o mais longo da era Paganini na capital federal.

Toca de aranha. Paganini percorrerá todos os gabinetes já visitados e que já receberam pedidos de Itapira, o chamado esforço de reforço. Sabe como é: quem não reza com fé e não trabalha, a graça, nunca alcança. Mas como em toca de aranha, mosquito não dorme, Paganini levou mais projetos, agendou com mais deputados e senadores e já começou a encaixar emendas para 2014.

Todo prosas! Dizem as más línguas palacianas que Paganini e Carlão, com o Palmeiras na ponta do brasileirinho partem para Brasília com ares de quem “essa nós já faturamos”. Tá todo mundo querendo saber que caras eles farão quando o time sair do incômodo vigésimo lugar e estiver faturando em cima da elite.  

Por todos os lados 2. Nesta quarta-feira, o Governador Alckmin estará na região, em Araras e Mogi-Guaçu, para assinar convênio para implantação do Poupatempo e aporte financeiro para construção de moradias do programa “Casa Paulista”. Curiosamente, ele escolheu duas cidades em que Barros Munhoz foi o deputado do PSDB mais votado.

Para não perder a oportunidade... Desta vez Paganini não estará em Mogi-Guaçu para prestigiar a visita do governador. Um grupo de vereadores e secretários, liderado pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sonia Marques Paganini, em companhia do deputado Barros Munhoz, lá estará para fazer as honras da casa e beliscar mais moradias para Itapira.

Fez bonito. Barros Munhoz, nesta terça-feira, antes da votação do projeto de Lei do executivo, em discurso destacou: "O que caracteriza um país desenvolvido não é a quantidade de armamentos, não é o potencial de fornecimento de petróleo, de riquezas — não é nada disso. A grande característica de um país desenvolvido, justo, como nós sonhamos que o Brasil venha a ser o mais rapidamente possível, é o tratamento que dispensa à criança e ao idoso. Não há país desenvolvido no mundo que não respeita a criança e o idoso e que não incentive o bom tratamento. O turismo mundial é alimentado e fomentado por aqueles que estão aposentados gozando do chamado ócio com dignidade. Nós queremos um país justo e feliz, e esse país nós estamos construindo com a aprovação de projetos como este."

Aprovado. Depois de proferir essas palavras, o líder do governo, dirigiu-se aos representantes de aposentados que acompanhavam a sessão extraordinária e afirmou: "Parabéns a vocês! E viva esta conquista dos trabalhadores, aposentados e jovens de São Paulo". Logo em seguida, os deputados aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que garante às pessoas maiores de 60 anos a gratuidade em passagens intermunicipais de característica rodoviária convencional até o limite de dois assentos por veículo. O beneficiário deverá solicitar reserva de assento com no mínimo 24 horas de antecedência, contadas do horário previsto para a partida do veículo, e apresentar documento de identidade.

Sessão nostalgia e futurista. Em Eleutério, domingo, Totonho Munhoz contou várias histórias como a do farmacêutico que salvou a vida dele quando criança e ainda morava por lá, da luta em levar indústrias que dessem certo até acertar  com a Solano, das conversas de fim de expediente para amenizar os problemas que enfrentou no segundo mandato, da promessa que fez há trinta anos de construir uma piscina pública e  dos sonhos em transformar a casa dos Frasseto’s em point festivo e cultural da região e a construção de um condomínio popular modelo para o Brasil.   

O pior é que é verdade... Antes do descerramento da placa inaugural que marcou a entrega das pontes de Eleutério, domingo de manhã, Munhoz, num momento de descontração, contou que certa vez levou um empresário que estava interessado em comprar um imóvel, que ele estava vendendo, em Eleutério. O empresário olhou, gostou e achou a propriedade bonita e falou: tá no jeito pra mim, porque têm duas sedes, uma aqui em baixo, outra lá em cima, eu gostei muito. Como eu tenho duas “muié!”! Tá resolvido!”

Só no registro. A sessão desta terça-feira contou com a presença de dois expectadores: Alexandre Alberti e André Siqueira. O fato não teria chamado a atenção se ambos não estivessem portando câmeras, fotografando e filmando alguns momentos da sessão. O que a dupla estaria tramando?

Coisa boa. Os vereadores aproveitaram a sessão desta terça-feira para prestar condolências e felicitações, parabenizar as organizações do Leilão da Apae e do Passeio Ciclístico da Acei. Foi destacado, também, a realização do Primeiro Encontro de Gestores de RH em Itapira e como essa reunião poderá auxiliar para a melhoria da mão de obra qualificada itapirense.

Rejeição tripla. O destaque da sessão ficou por conta da rejeição de três requerimentos, que no entendimento da casa, tais solicitações visavam atender apenas aos interesses escusos para tentar criar factoides políticos e abrir espaço para grupos oposicionistas apostarem no quanto pior, melhor. Não foi a toa que pelo menos três pessoas presentes na plateia se manifestaram indignados com a rejeição. Tipo: tiraram o pirulito da nossa boca. Aos poucos, a oposição a Paganini se configura na câmara. Mas será que eles não tinham mais gente para fazer mais pressão?

Eu vivo, sim... Por falar nisso, o primeiro partido de oposição que integrou o grupo comandado pelo ex-todo poderoso novotempista, Manoel Marques, dá sinais de querer se organizar e mostrar que ainda está vivo. O ex-vereador Ferrarini encaminhou e-mail a esta redação informando que realizará um Encontro Municipal do PSL, no dia 14 de outubro, a partir das 19h30min, nas dependências da Câmara e contará com a presença do presidente estadual da agremiação, Sr. Roberto  Siqueira e outras lideranças.

Trinta e dois partidos. O TSE aprovou na noite desta terça-feira, o registro do Partido Republicano da Ordem Social, o PROS, e do Partido Solidariedade, liderado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (atualmente no PDT-SP), o Paulinho da Força, contabilizando, até agora, 32 partidos aptos para as disputas nas eleições de 2014. O tribunal entendeu que os dois partidos conseguiram coletar as 492 mil assinaturas necessárias para obter o registro nacional.

Fraudes? Como o PROS, o Solidariedade foi acusado de fraude na coleta das assinaturas necessárias. Hoje, veio à tona, que Gladys Pessoa de Vasconcelos Buarque integra a relação das 503 mil certificadas e entregues ao Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, Gladys nunca  assinou qualquer papel em apoio à criação do partido. Gladys é mulher do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

E não adianta chorar! Para quem chiou e classificou de canetada paulista a ação do PSB que tirou o partido do ex-vereador Mino Nicolai, deve estar achando que o que aconteceu por aqui foi muito pouco perto do que está ocorrendo, por enquanto, em dois estados brasileiros. Cid Gomes, governador do Ceará, que não concorda com a saída do partido do governo Dilma, se rebelou. Está de malas prontas para outro partido, sabe que o Diretório Nacional está caçando os traidores.  

Não adianta espernear. O presidente do PSB fluminense, prefeito de Caxias do Sul, que pretende apoiar do candidato a governador pelo PMDB, no Rio,e dar palanque para Dilma, contrariando os interesses do projeto político de Eduardo Campos, está com o diretório estadual ameaçado de intervenção. Os dois casos mostram a tese de quem pode mais chora menos. 

De Nino Nino Marcati e colaboradores

[email protected] 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2056 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções