Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
12/03/2014 | Dropes nº 318

Light Na inauguração das melhorias da estrada do Rio Manso, o deputado Barros Munhoz mostrou que adotou, definitivamente, o estilo light de discursar e de colocar algumas graças para tornar o encontro mais aconchegante.

Água não mata No início do discurso, ao saudar Juliano Água Suco contou que foi o vereador que o fez provar água e confessou: “eu até nem estranhei, achei bom, pensava que podia fazer mal, mas não fez.”, arrancando risos do público.

Pepino maior Quando se referiu ao bairro do Rio Manso como grande produtor de pepino, não se conteve: “o bairro tem muito pepino, mas o maior pepino que tem o bairro é o Zé Branco” (risos), para em seguida prestar uma homenagem ao vereador pela forma sistemática como ele defende os interesses do Rio Manso e de outros bairros da cidade.

Bebia muito? Durante o discurso, Munhoz homenageou os dois ex-prefeitos presentes, David e Bebeto. Ao destacar Bebeto lembrou que para o pai do vereador Zé Branco, Bebeto foi o melhor prefeito que Itapira teve. Nisso olhou para o David e tascou: “é David, acho que o velho Zé Branco não gostava de quem bebia muito” (risos novamente).

Não vinga Quase no final do discurso, enaltecendo o trabalho do prefeito Paganini, Munhoz, se dirigiu ao presidente da Codasp e disse que a equipe joga unida, mas que teve um companheiro vereador que se elegeu pensando que ia fazer bonitinho, que vereador é para desfilar, para ser vedete... “mas graças a Deus no nosso time esse tipo de coisa não vinga, aqui ou é para trabalhar sério pelo povo ou nós não queremos no time.”

E com mais ninguém Concluiu dizendo que esse time é comprometido com o povo de Itapira e com mais ninguém: “uma equipe que está dando suporte ao prefeito, que está trabalhando com responsabilidade, e sem querer ofender as outras, acho que dificilmente tivemos uma câmara tão boa quanto essa.”

Finalmente Itapira teve destaque positivo na imprensa regional e nesta quarta-feira deverá estar nos programas esportivos depois de oferecer o Chico Vieira para que o Mogi-Mirim lute para se manter na elite do futebol paulista.

Inauguração Está prevista para esta sexta-feira a inauguração do novo prédio da Ciretran localizado  na Rua José Ivalt Fernandes, às 10h00. O prolongamento que liga a Rua Sete de Setembro com a Avenida dos Italianos deverá ser entregue oficialmente no dia 22. Até lá, os últimos retoques estão sendo dados como a iluminação e o plantio de árvores.

Escorpião Na sessão desta terça-feira, Juliano Água Suco falou do trabalho realizado no cemitério (das 19h às 21h) que contou com o apoio da equipe de Espirito Santo do Pinhal usando o sistema de luz negra (ultravioleta) para capturar escorpiões. Ao todo foram capturados 194 bichinhos. Espera-se, até quarta, capturar pelo menos quinhentos. 

Chá alheio Em sua fala, Dr. Rafael resolveu colocar a colher no chá alheio, dizendo que em outros bairros da cidade também estariam empesteados de escorpiões e que o trabalho não deveria ficar restrito ao cemitério da saudade.

Tempo ao tempo Juliano respondeu que esse tipo de trabalho estava sendo realizado pela primeira vez em Itapira, que as administrações anteriores não fizeram nada nesse sentido e que era preciso dar tempo ao tempo para que todos os pontos fossem atendidos.

Desconhecia Rafael retrucou dizendo que se as administrações anteriores não executaram esse trabalho, significava que não era só a anterior, mas todas as outras. Só não foi explicado que essa técnica (UV) começou a ser adotada com mais intensidade no Brasil a partir de 2005 e que o trabalho que está sendo realizado no cemitério (vai até quarta, 12) é na verdade um treinamento para que uma equipe de Itapira assuma o combate de forma permanente.

Perfeito Aliás, essa técnica tem a peculiaridade de não utilizar envenenamento que se mostrou ineficaz ao longo do tempo, criando gerações cada vez mais resistentes. Além disso, como os animais são encaminhados vivos, do veneno o Instituto Butantan faz o soro.

O caçador de escorpiões Mas já teve gente dando outras interpretações para a presença de Paganini, no Cemitério, acompanhando a equipe de Pinhal. Dizem que ele foi lá só para aprender como se caça os escorpiões contrários à sua administração.  Ao final, já estava com a técnica dominada: “é só iluminar os bichos com a luz certa e fazer todos se destacarem.”

O mais novo novotempista? O vereador Rafael está assumindo aos poucos, a julgar pelas últimas sessões e declarações, o papel de defensor do governo anterior. Será que ele tem algum apoio firmado por Bellini e Manoel Marques para uma eventual candidatura? Será que o vereador Cesar poderá continuar fazendo par de votos com o vereador ortopedista?

Sem lenço... Rafael voltou à carga para pedir que o secretário de assuntos jurídicos comparecesse à câmara para discutir a lei que autorizou o poder executivo a adequar a alíquota da CIP para que o município pudesse assumir, por determinação federal, a manutenção dos braços dos postes e troca de luzes queimadas, que sempre esteve sob a responsabilidade da CPFL.

... nem documento. O pedido de Rafael foi baseado ao fato da ANEEL prorrogar por mais um ano a transferência dos serviçios para os municípios. Por conta disso, o vereador oposicionista queria que a taxa deixasse de ser cobrada, nos termos da nova lei, até o final deste ano.

Devia ter conferido O líder do prefeito, Dr. Mauricio, explicou ao Dr. Rafael que a referida taxa sempre existiu, e que as alterações aprovadas no ano passado não surtiram nenhum efeito. Disse, ainda, que a prefeitura está estudando a nova situação, sabe que terá que estar preparada para assumir a função a partir de janeiro de 2015 de forma a não prejudicar a cidade em nenhum aspecto.  

Simplesmente Existe uma ação orquestrada oposicionista que quer colocar cobranças de taxas ou aumentos que na prática não estão ocorrendo. Além da CIP que continua a mesma, a retirada do entulho nada foi feito. “Ninguém pode ter reclamado da cobrança desse serviço, pois ninguém até agora foi cobrado”, explicou Paganini.  

Apareceu a margarida... Quem deu o ar da graça na sessão desta terça-feira foi o ex-presidente e ex-todo-poderoso novotempista, Manoel Marques. Ao final da sessão, educadamente, como manda o figurino, Carlinhos Sartori registrou a presença dele e de outras pessoas, na casa.              

Quem tem... A presidente Dilma Rousseff, apesar da batalha federal com os peemedebistas, declarou, nesta terça-feira, em Santiago do Chile: “O PMDB só me dá alegrias”. Dilma tenta aparentar que não gosta de engolir sapos, mas de vez em quando...

... tem medo! O presidente da Fifa, Joseph Blatter , em entrevista anunciou que na abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, no Itaquerão, a cerimônia  não comportará discursos. Motivo: medo das possíveis vaias, a exemplo do que ocorreu na Copa das Confederações.

Vira, vira Corre um boato de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está pensando em desafiar Lula para um debate e que FHC já teria definido o tema e o local: sobre o que Lula quiser e onde ele indicar. Só para lembrar, em 1998, FHC teve a oportunidade, mas não apareceu.

Petrobrás na berlinda Ninguém duvidava que vários partidos votassem favoravelmente à criação de uma comissão para apurar denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras. Além dos aliados titubeantes, teve até deputado petista votando contra o governo.

 

Surpresinha Mas a maior surpresa ficou com o PSD, de Gilberto Kassab, que já tinha declarado apoio à reeleição de Dilma, onde dos 34 deputados que estavam no plenário da Câmara, cerca de 60% (21) apoiaram a criação da comissão. Quatro se abstiveram.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

588 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções