Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
16/03/2014 | Dropes nº 319

Reverência Munhoz iniciava o roteiro de visitas, na alta mogiana, estava em Ituverava quando recebeu a notícia do falecimento de Funabashi Yoshio.  A agenda previa para o dia seguinte: Miguelópolis, Guará e Nuporanga. Concluiu o ato político em Ituverava, cancelou os eventos de sábado e retornou para Itapira.

Admiração Munhoz sempre admirou a competência empresarial de Funabashi, sobretudo o seu jeito humilde no relacionamento com todas as pessoas e a ajuda que oferecia para instituições, sempre de forma anônima.

Conselheiros 10 O deputado Barros Munhoz confessou que Funabashi era o conselheiro a quem recorria nas tomadas das grandes decisões. Não faz muito tempo, o deputado tornou público que sempre contou os conselhos de Ogari Pacheco, demonstrando que competência e conhecimento não caem do céu, quem quer acertar, busca ajuda nas melhores cabeças. Certamente, existem outros, não só em Itapira.

A todo vapor Na semana passada foi a estrada do Rio Manso. Nesta, o novo detran.SP. Na próxima, o prolongamento que liga a Rua Sete de Setembro com a Avenida dos Italianos. Mas quando um colabora­dor insinuou que ele é o “prefeito do não para, não para...”, como todo bom palmeirense, retrucou: “aí, não, prefiro dizer que tem muita coisa para acontecer.”

É só reconhecer O prefeito Paganini, no entanto, sabe que o ritmo das inaugura­ções se deve, fundamentalmente, pela ação do deputado estadual Barros Munhoz junto aos órgãos governamentais. “Ele tem o espírito do executivo, ele pede, cobra e acompanha a obra até o fim. Isso é com Itapira e com todas as cidades que ele representa.”

FATEC em agosto O deputado Barros Munhoz confirmou que a realização do vestibular da FATEC em maio já está autorizada e as aulas em agosto.

Um “segundinho” só O secretário Zé Alair de Oliveira ligou para Carlão Jamarino e lhe  pediu para autenticar algumas folhas de um processo de compra de uma pick up para o SAMA. Carlão perguntou: “Zé, é coisa rápida?”. “Claro, um segundinho só!”, respondeu.

Senta, secretário! Em São Paulo, Carlão deu a passadinha solicitada por Zé Alair, e quando foi assinar as folhas, a secretária lhe falou: “Seu Carlos, acho melhor o senhor se sentar”. “O que é isso, minha filha. Para assinar duas ou três folhas eu fico em pé mesmo!”, retrucou o super-secretário.

Mais de 500!  A secretária insistiu: “duas ou três folhas? Pelas minhas contas são mais de quinhentas, que devem ser assinadas com carimbo”. Deu até calo no dedo.

Em Brasília Carlão Jamarino e Guto Pinheiro estarão nesta segunda-feira em Brasília para participar do Encontro Nacional de Muni­cípios, que contará com a participação de vários ministros e da presidente Dilma.

Na segunda O encontro vai tratar de vários assuntos importantes, como Convênios Sincov, Papel do Município no desenvolvimento local, perspectivas de investimento para 2014, desafios para implantação de planos municipais de saneamento, resíduos, etc.

Na terça Após o encontro, Carlão Jamarino visitará seis deputados em busca das cobiçadas verbas parlamentares e passará por quatro ministérios atrás de verbas para o município.

A volta Nessa semana circulou a informação de que o Dr. Rafael contratou Manoel Marques para trabalhar como assessor político. As fontes garantem que a intenção do vereador ortopedista é conquista a presidência da câmara e depois a prefeitura de Itapira. Para isso, buscou o mentor da candidatura Toninho Bellini.

Quem sabe, sabe Na prefeitura, os servidores garantem que Manoel Marques gostava de dizer que nunca mais, na vida, perderia eleição que tivesse Munhoz do outro lado. Aliás, foi essa certeza que o teria enfeitiçado para sair candidato na última eleição.

Coisa simples

Na câmara, por sua vez, dizem o pessoal, que Manoel se gabava de ser um grande estrategista e que sabia como ninguém o segredo de montar uma chapa de vereadores imbatível. Dizia, também, que eleger o presidente da Câmara era a coisa mais simples desse mundo.

Parecer Mas para os analistas políticos de plantão, caso seja confirmada a tal contratação, Manoel usará o posto para desestabilizar o grupo governista, dando dicas especiais para o Dr. Rafael, para sempre defender o governo anterior, mas sem encher a bola de Toninho Bellini. É bom lembrar que foi o Dr. Rafael, o relator do parecer que reprovou as contas do governo anterior.

Esperto Os analistas dizem, ainda, que Manoel Marques foi muito esperto ao se aproximar do Dr. Rafael e do Cesar, pois é o único caminho que ele tem para sair do ostracismo político. Resta saber quem é que vai sairia, de fato, ganhando.

Outro barco Por outro lado, essa aproximação não está sendo bem vista por alguns padrinhos do Dr. Rafael. Gente que está aguardando o desenrolar dos fatos, para pular do barco.

Inferno Outro assunto, também ventilado, é que por traz do interesse do Dr. Rafael em propor a contratação de um assessor jurídico para a câmara municipal, estaria a abertura de uma possibilidade de ter Manoel Marques no cargo, já que ele é advogado, conhece os meandros do legislativo e como já comentou com amigos, gabaritaria qualquer prova. Um vereador, ao tomar conhecimento dessa conversa, exclamou: “nossa, isso aqui viraria um inferno!”

Pode? Não pegou nada bem para o Dr. Rafael a posição que ele utilizou durante as exéquias de Funabashi Yoshio. Segundo informações recebidas por esta redação, o vereador teria ocupado uma das cadeiras reservadas aos familiares e amigos e sempre que alguém se aproximava da urna, ele se levantava e recebia os pêsames.

Limite Para algumas pessoas, o Dr. Rafael era considerado pessoa da família. Para outras, inconformadas, não acharam que oportunismo político, tem limite.

Yes, we have Enquanto as arenas que vão receber os jogos da Copa foram construídas dentro do padrão Fifa. O nosso Chico que abriga a vermelhinha na A2, vai receber o Mogi, da A1, e manda os jogos do Guaçuano, na A3, não fica atrás, tem o padrão Fifo.

A coragem na cueca! O repórter policial mais famoso da cidade, aquele que cobre os acidentes no maior sangue frio e acompanha as batidas no submundo do crime, ao acompanha a equipe no Cemitério da Saudade, quando apareceu um monte escorpiões correndo para todos os lados, começou a gritar, sem saber para onde correr até sair do local, apertando as pernas, sem dar qualquer explicação.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

928 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções