Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
18/05/2014 | Dropes nº 335

Munhoz na Clube O deputado Barros Munhoz (PSDB) esteve na Rádio Clube de Itapira no tradicional e periódico programa dos sábado. Vários assuntos foram abordados, entre eles a disputa pela presidência da república que a cada dia esquenta mais. E para o deputado, quando mais quente melhor.

SP-352 Uma importante notícia foi dada durante o programa. A construção de terceiras faixas na SP-352 nos trechos mais problemáticos. Como sempre, o deputado encontrou uma brecha para encampar essa obra, no DER, para que a sua execução não demorasse muito tempo.

Aliás, o deputado manifestou profunda irritação com a demora da construção dos acessos aos bairros de Ponte Nova e Ponte Preta.  

Pedágio mais barato? Outra boa notícia que o deputado Barros Munhoz anunciou é que o governo Alckmin está concluindo a revisão dos contratos dos pedágios e que os valores cobrados atualmente deverão sofrer redução. Acredita, contudo, que a redução deverá ser anunciada depois das eleições para que não configure medida eleitoreira. Mas, não descartou uma possível antecipação.  

Não compareceu Para quem estranhou a ausência de Munhoz no encerramento da Festa de São Benedito, o deputado justificou que na tarde de terça-feira, 13, foi apreciado o projeto de lei que autorizou o governo do estado a contrair empréstimos na ordem de R$ 3,4 bilhões para a construção de um túnel que ligará Santos ao Guarujá e da Linha-2, Verde, do Metrô de SP.

Bola dentro A Folha do Servidor que atinge todos os funcionários públicos do Estado de São Paulo trouxe na última edição a notícia de aquisição da Unidade de Lazer de Amparo e o presidente da Associação agradeceu o apoio solidário e determinante do Deputado Barros Munhoz nos dois últimos anos. Antes a AFPESP pagavam um pesado aluguel que prejudicavam os investimentos em melhorias da infraestrutura.

Abaixo-assinado Depois de coletar assinaturas junto aos moradores de diversos bairros, os organizadores protocolaram um abaixo­-assinado na prefeitura pedindo que seja instalado um to­mógrafo no Hospital Municipal. A iniciativa seria louvável e bem vinda se ela não comprometesse necessidades maiores e se fosse possível credenciá-lo junto ao Ministério da Saúde.

Vendedores de ilusão Os organizadores desse abaixo-assinado, ainda que es­tivessem eivados de boas intenções, antes de sair à luta e criar expectativas, deveriam buscar maiores informações a respeito do assunto, para que não fossem considerados oportunistas ou vendedores de ilusão.

Será que não sabiam? O credenciamento de tomógrafos por raio-x só é aceito um para cada grupo de 100 mil habitantes e 1,5 mil leitos de internação hospitalar. Já o equipamento por ressonância magnética, um para cada 500 mil habitantes. Essas espe­cificações visam o atendimento com base em parâmetros estatísticos e cobertura mais ampliada possível.

Primeiro, as prioridades Segundo informações colhidas na Secretaria de Saúde, atualmente existem 25 solicitações, não emergenciais, aguardando agendamento, sabendo que todas elas serão atendidas num prazo máximo de 40 dias. Quer dizer, tal instalação, caso venha a ser atendida, dado o alto custo, implicaria em comprometimento de outros setores e ficaria boa parte do tempo inativo.

Coisas da política Um amigo de Marquinhos informou a esta coluna que o vereador tem andado em companhia com os vereadores da oposição por não estar sendo isolado dos vereadores governistas. Ao ser questionada razão, o amigo respondeu: coisas da política...

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

867 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções