Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
20/08/2014 | Dropes nº 354

De onde vem a força? Vários amigos tem perguntado ao prefeito Paganini como ele consegue suportar os ataques que vem recebendo da oposição, sistematicamente, sem alterar a rotina, rodando destemido pela cidade, conversando com todo mundo com o semblante sereno e com o sorriso discreto.

A raposa e o vaga-lume Paganini responde contando: “a raposa perseguia o vaga-lume. Para onde o vaga-lume ia a raposa estava atrás, não desistia. E assim se passaram dias, semanas, meses... Até que um dia, o vaga-lume de picuá cheio, preferindo a morte, parou de correr, fitou a raposa e disse – sei que nada te fiz, tampouco sou o seu prato preferido, por que queres acabar comigo?” A raposa abaixou a cabeça e raspando a pata no chão confessou – “é que eu não suporto essa sua luz...”.  

Fé na mentira Sobre a história dos cheques, Paganini comentou, com este redator, que tem gente que está tentando tirar o assunto das colunas policiais para leva-lo para a sessão de piadas. “Eles imaginam, eu acho, que a justiça e o povo acreditarão, apesar das evidências”.

Quebra de sigilo Dentro de alguns dias, com base no sistema Bacen Jud, o PAD estará recebendo a movimentação financeira dos envolvidos nas irregularidades do SAAE. Pessoas ligadas à ex-diretora e marido dizem que os dois consumiam acima do padrão e que todas as compras eram pagas com cheque, muitos pré-datados, diga-se de passagem.

Trocando as bolas As mesmas pessoas que tiveram a cópia dos cheques bem antes da data do efetivo depósito, agora estão dizendo que Paganini teria ido ao SAAE, logo depois do programa de rádio que anunciou a exoneração de Dado, para exigir que a diretora trocasse os dois cheques (que estavam com Flávio Boretti). Nesse dia, quem esteve no SAAE, comprovadamente, não foi Paganini.

Já tem gente dizendo que com essa história mal contada, os envolvidos estão colocando a corda no pescoço de outras pessoas. É bom lembrar que a dita cuja já estava na mira do prefeito e do novo presidente.

Um dado registrado A diretora, segundo informações de alguns funcionários do SAAE, já tinha confessado no Processo Administrativo Disciplinar o verdadeiro nome de quem tinha trocado os referidos cheques.

Segundo informações do representante, o Ministério Público vai por hora apenas acompanhar o desenrolar das investigações propostas pelo SAAE. Mas o que tem de gente inventando coisa por aí não é brincadeira. Nem o MP respeitam, por isso, não são respeitados.

Todo vapor Enquanto tudo isso está rolando, Paganini apesar da queda na arrecadação continua correndo atrás das boas notícias que deverão aportar brevemente no município. Tem inauguração na próxima sexta-feira e a modernização da Rua da Penha está a todo vapor.

O vice da Marina O PSB anunciou no início da noite desta sexta-feira o nome do vice-presidente, Beto Albuquerque, que completará a chapa com Marina Silva. O anuncio coloca fim às especulações sobre os nomes de Renata, esposa, e Antonio, irmão de Eduardo Campos.

Homem de confiança O deputado federal Beto Albuquerque era vice-presidente do PSB e um dos três homens que formavam o tripé de confiança de Eduardo Campos. Os outros dois eram Márcio França e Rodrigo Rollemberg.

Trocou Beto era candidato ao senado pelo Rio Grande do Sul, segundo a última pesquisa Datafolha, ocupava a terceira colocação na disputa, com 12% das intenções de voto, atrás de Lasier Martins (PDT), com 29%, e Olívio Dutra (PT), com 26%.

Olho o Pedro aí! A saída de Beto Albuquerque deverá recolocar Pedro Simon na campanha para o senado, em seu lugar. Simon anunciou recentemente que pretende se aposentar após a conclusão do seu quarto mandato no Senado, o terceiro consecutivo, na data de seu aniversário, em 31 de janeiro, quando completará 85 anos.

Assim com o agronegócio... Um dos grandes problemas que a candidata Marina Silva deverá enfrentar na campanha será a resistência dos empresários do agronegócio. Já o candidato a vice, Beto Albuquerque, não corre esse risco. Com grande afinidade com o agronegócio defendendo os interesses dos cerealistas e das empresas de celulose. Na eleição de 2010, as grandes empresas rio-grandenses garantiram mais da metade das receitas do deputado.

Segundo turno Aécio Neves, desde a publicação da pesquisa Datafolha vem comemorando os resultados. Para o candidato tucano o segundo turno que até a semana passada era incerto, agora virou realidade. Marina repatriou os eleitores que pretendiam anular o voto.

Diferença Ainda é cedo para qualquer prognóstico. Por conta disso, nem Dilma, nem Aécio devem cair de pau em cima de Marina Silva. Dilma e Aécio sabem que se eles forem para o segundo turno, os votos de Marina farão a diferença.

No fio da navalha Dilma está garantida no segundo turno, segundo as pesquisas. Aécio espera que a bola da emoção abaixe e que a tendência de votos pró Marina recrudesça.  Caso contrário, Aécio poderá ter que usar artilharia pesada para garantir a segunda posição. Mas não poderá exagerar...

Com burro na sombra O homem não para nunca, mas enquanto a campanha nacional começa a pegar fogo, Barros Munhoz está conduzindo uma das campanhas mais tranquilas e promissoras. A situação está tão boa, que há uma verdadeira caravana de candidatos a deputado federal buscando dobradinha com ele, no gabinete, todos os dias.

Quase um hors concours O mais interessante é que na maioria das cidades, os diversos agrupamentos políticos estão unidos em torno de Munhoz. Todo mundo quer tirar uma lasquinha no sucesso do deputado de Itapira. Há quem diga que ele deveria sair da lista de votação e ser eleito por aclamação, uma espécie Clóvis Bornay na política.

Repeteco diferente Nesta semana Munhoz estará em Mococa e Divinolândia. Na sexta voltará para Mogi-Guaçu e no sábado em Mogi-Mirim. Os repetecos são para atender os agrupamentos da vez. No dia 10 de setembro está marcado o lançamento da campanha na capital paulista, priorizando a zona Sul.

Homenagem A sessão da Câmara desta terça-feira foi tranquila. No clima de homenagens a Eduardo Campos. Carlinhos Sartori fez um histórico do presidenciável morto quarta-feira passada. Marquinhos e Rafael usaram a tribuna para as palavras de reconforto e reconhecimento.

Sessão suspensa O único entrevero ficou por conta do pedido do líder Mauricio para que a sessão fosse suspensa por 10 minutos para reunião com a bancada e o Dr. Rafael pediu, sem sucesso, que os trabalhos continuassem.  

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1109 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções