Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
12/11/2014 | Dropes nº 372

Pro bem? O assunto principal da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira era a apreciação do Projeto de Lei que autorizava a Concessão Real de Uso de imóvel à empresa Probem.

Solução? A empresa Probem se encarregaria de reciclar os resíduos da construção civil. Hoje um grande problema para Itapira, com descartes desordenados em qualquer ponto da cidade.

Pro mal? O assunto agitou a oposição e os ambientalistas. Para a oposição houve falta de critério na avaliação da empresa. Para os ambientalistas faltou consulta ao Conselho do Meio Ambiente.

Nada feito Por conta dessa agitação, o prefeito José Natalino Paganini achou por bem retirar o projeto para maiores estudos. A própria empresa teria desistido da área e a câmara considerou a importância de se consultar o Comdema.

Uma empresa a menos O prefeito Paganini lamentou o processo, acha que a discussão não precisava tomar o rumo que tomou e que poderá resultar em uma empresa a menos no município.

Preocupação Outra preocupação manifestada pelo prefeito Paganini é que a ação transloucada da oposição poderá intimidar e prejudicar a vinda de outras empresas para o município: “Nenhuma empresa quer ter o nome envolvido em questões políticas. Isso prejudica o município.”

Meio ambiente Paganini disse ter grande preocupação com meio ambiente e tem procurado ouvir os ambientalistas, completou dizendo: “ora, essa ou qualquer empresa que se instale no município e desrespeite o acordo firmado ou desrespeite o meio ambiente, imediatamente tomarei as providências cabíveis. Acho que as pessoas precisam esperar as coisas acontecerem para criticar.”

PRB é situação! Juliano Água Suco ocupou a tribuna para responder ao questionamento do companheiro do PRB que na sessão anterior lhe exigiu um posicionamento a respeito da exoneração da presidente local. Juliano confirmou que o PRB integra a base do governo Paganini, portanto, é situação. O partido, os parlamentares e os dirigentes não podem se esquecer dessa condição.

Marquinhos é oposição! Juliano explicou que todos os candidatos do PRB aceitaram a coligação com o grupo que elegeu Paganini e concordaram com o plano de governo proposto. “Ninguém foi contrário ou se manifestou em relação aos pontos apresentados. Não tem cabimento, depois de eleito, querer fazer oposição, querer usufruir do bônus e se livrar do ônus!”.

Reunião decisiva Água Suco informou que nos próximos dias haverá uma reunião que envolverá o vice-presidente do PRB, o prefeito Paganini e os dois vereadores locais. Depois disso haverá uma reunião com os peerrebistas locais.

Batata Um frequentador rotineiro das sessões da câmara comentou: “É! A batata do Marquinhos está no forno.” E completou: “a culpa é da presidência local que não soube orientá-lo corretamente.”

Falou bonito O vereador Juliano Feliciano foi elogiado pelo discurso que fez na tribuna nesta terça-feira. Ouviu, ainda, que ele foi o vereador que mais evoluiu no discurso no decorrer da legislatura. No intervalo, até filosofou: “o verdadeiro político nunca busca o passado, nem o presente, só o futuro!”

Tem lenha O vereador Dr. Pedro vem mantendo suas participações orais ao se juntar ao líder Dr. Maurício na defesa da administração. Nessa sessão, Juliano mostrou que também tem lenha para queimar e o Machado provou que também corta um galhão para preparar a matéria prima necessária: lenha seca e grossa.

Aparte monstro Os três vereadores da oposição parecem ter desenvolvido a estratégia de usar a palavra sempre que o regimento permitir, mesmo quando não tiverem nada para dizer. Pedem a palavra e concedem apartes intermináveis para os companheiros da bancada.

Perda de tempo É a velha discussão “do nada que leva a lugar nenhum” ocorrida mais uma vez. Nesta terça foi a solicitação de instalação de cadeiras na sala de espera da UBS da Vila Figueiredo. O local já tinha sido inaugurado com 32 cadeiras, mas Carlinhos queria mais e a discussão ocorreu como se todos os usuários tinham que ficar em pé, o tempo todo, até serem atendidos.

Mais cadeiras O vereador Rafael chegou a questionar Juliano quando informou que o prefeito Paganini já tinha colocado mais cadeiras no local na última sexta-feira, insinuando que o prefeito não está se comunicando com os vereadores da base levando-os a produzir indicações desnecessárias.

Oportunismo Carlinhos Sartori respondeu que o vereador tem a prerrogativa de fazer as indicações do interesse do povo, desde que viáveis. “É fácil pedir tudo sem pensar de onde virão os recursos e as condições de execução, para depois sair dizendo que o prefeito não faz nada. Isso é oportunismo!” É gente que aposta no quanto pior, melhor!”

Povo atendido O presidente disse, ainda, que se o prefeito atendeu rapidamente ao pedido, mesmo que não tenha sido pela indicação feita, o importante é ver o povo atendido.  Concluiu dizendo que não será um vereador da oposição que mal saiu do cueiro que vai dizer a ele o que e como fazer as indicações.

Dois pesos... O vereador Rafael, durante o intervalo, provocou Carlinhos Sartori perguntando como ele votaria o reajuste dos vereadores se não fosse presidente da casa? Lembrou que na legislatura anterior, o voto dele foi contra qualquer variação nos subsídios dos vereadores.  

Duas medidas! Carlinhos Sartori, de pronto, respondeu: “votaria a favor. Esse reajuste foi dentro da normalidade e acompanhou o índice concedido aos servidores. Foi uma atualização depois de dois anos.”

No topo do ranking Mário Vedovello publicou um artigo no jornal “Tribuna do Guaçu” exaltando o desempenho eleitoral do deputado Barros Munhoz: “Sem dúvida, é um marco soberano do político que pavimentou sua carreira acreditando no estilo de liderança sincero, perseverante e bem próximo das bases eleitorais com as quais dialoga, discute, propõe e encaminha.”

Erramos Na semana passada o Dropes informou que apenas o vereador Cesar tinha se manifestado em doar a diferença do reajuste para entidades assistenciais. Na verdade, Marquinhos já tinha declarado que doaria, mas que se reservaria de fazer a doação sem identificar os beneficiários. Já o vereador ortopedista já oficializou a destinação da referida diferença para que a câmara proceda ao desconto e credite na conta da entidade que ele indicou.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

610 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções