Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
08/02/2015 | Dropes nº 381

Ação Civil Pública Foi ajuizada nos últimos dias a ação que tentará resgatar os R$ 2,7 milhões desviados no SAAE, conforme apuração apresentada pela auditoria e confirmada pela comissão de sindicância interna da autarquia.

Cassação Serão retomados nesta segunda-feira os trabalhos da Comissão Processante da Câmara Municipal que investiga as irregularidades apuradas no SAAE. Estão previstos os depoimentos do prefeito Paganini e do ex-prefeito Toninho Bellini, além das pessoas arroladas no processo que poderá desembocar na cassação do vice-prefeito, ex-presidente do SAAE, Dado Boretti.

O pau quebrou Repercutiu na cidade, durante a semana, o bate-boca entre dois importantes secretários do governo Paganini. Carlão Ja­marino (Administração) e Rosa Iamarino (Saúde). Teve muita gente apostando que o motivo da encrenca estaria relacionado com a epidemia de dengue.

Nada disso O entrevero envolvendo Carlão e Rosa foi motivado por divergências na alocação de um funcionário. Acredita-se que a dengue possa sim ter contribu­ído para esquentar a discussão. Afinal, estresse é o que não falta e nem faltará enquanto os casos não retrocederem.

Deixou de ser oposição? Durante a premiação dos Jogos de Verão, o vereador Mar­quinhos deu as caras na sala de reuniões da prefeitura. Parecia preocupado em aparecer nas fotos com os demais companhei­ros. Ao ser indagado o que fazia ali, se era opositor ao governo Paganini, Marquinhos não se fez de rogado: “Ué! O deputado não disse na rádio que o PRB é governo?”

Guerra é guerra Desde a semana passada o prefeito Paganini vem se reunindo com os padres, pastores e líderes religiosos de todas as igrejas e religiões convocando-os para a guerra contra a dengue. Em todos os contatos Paganini recebeu o apoio desejado para melhorar a orientação da população nos cuidados para evitar os criadouros de mosquito. Paganini está con­vencido de que sem a ajuda da população, a dengue não acaba.

Sobrando vagas As creches municipais inicia­ram as atividades nesta semana ostentando uma rara situação quando se fala de Brasil. Depois de varrer a lista de inscritos, o ano começou apresentando trinta e oito vagas disponíveis. Quer dizer, além de Itapira ser uma das poucas cidades do Brasil a zerar o déficit nas creches, ainda oferece margem de segurança para o ano que se inicia.

Mais empregos  O Brasil vive crise econô­mica e as demissões já batem às portas de muitas famílias. Felizmente, o trabalho iniciado no ano passado começa a apre­sentar resultados. Neste mês de fevereiro a Jampac Alimentos, empresa de abate de frangos, iniciará as atividades abrindo 200 novas vagas, com perspectivas de fechar o ano contratando cerca de 400 trabalhadores. Outra empresa, a ArtMóveis, está programada para iniciar atividades em setembro com 150 novas vagas.

Na Fatec Na aula inaugural realizada com o intuito de motivar os alu­nos do novo curso da Fatec de Gestão de Produção Industrial, o deputado Barros Munhoz fez um histórico da sua vida política. Pensava ele que a maioria dos alunos não o conhecia direito. Foi surpreendido com algumas intervenções que não só mos­traram que ele estava errado, como agradeceram pelas con­quistas e dedicação para com o município.

Herança Quando o deputado abriu espaço para perguntas, um participante quis saber dele quais foram as virtudes positivas herdadas de Roberto Sampaio Ferreira, presidente da Bom Bril, quando funcionário antes de entrar na carreira política. Munhoz detalhou: Trabalho, Humildade e Determinação.

Data Center No final da palestra, Munhoz informou que o Data Center Itaú Unibanco de Moji Mirim começará a operar a partir do dia 13 de março e vaticinou: “o Data Center do Itaú será para a nossa região o que a Champion (hoje International Paper) fez quando por aqui se instalou. Trouxe progresso e desenvol­vimento. Com o Data Center iremos mais longe!”

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

995 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções