Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
23/04/2015 | Dropes nº 393

Compasso de espera As prefeituras brasileiras estão praticamente paralisadas desde janeiro deste ano acompanhando o desenrolar da crise política que se abate sobre o governo federal. A situação complicou para os municípios que viram as despesas aumentarem por conta da epidemia de dengue, a receita diminuir com a retração econômica, os repasses atrasando e os recursos dos convênios assinados não saindo. Itapira não fugiu à regra.

Ufa! O prefeito Paganini festeja o início das obras de reforma do Centro de Lazer Hideraldo Luiz Bellini. Para quem não se lembra, a verba de R$ 1 milhão foi conquistada em uma das primeiras viagens de Paganini à Brasília. Mas o dinheiro que é bom, mais de dois anos depois. “As coisas são muito demoradas, ainda bem que nos antecipamos, corremos atrás e não ficamos esperando que caísse do céu. Aos poucos os resultados vão aparecendo”.

Só faltou soltar rojões Ao saber, logo pela manhã desta quarta-feira, que a presidente Dilma tinha sancionado o orçamento 2015. A alegria tomou conta de Paganini que encaminhou inúmeros projetos para os deputados federais bem votados em Itapira e aguardavam a sanção presidencial. Nesta quinta-feira, o telefone vai varar o dia cobrando os gabinetes.

As agruras de Paganini também vêm ocorrendo com os recursos estaduais. “O estado também está sofrendo com a queda da arrecadação. Para nós a coisa só não está pior por que temos um deputado do porte de Barros Munhoz que sabe como fazer as coisas andar, imagina os municípios que estão pelados”, confessou.

E continuou: “Estamos construindo as cinco creches que o deputado Barros Munhoz conquistou para Itapira. Até dezembro deste ano teremos a honra de ostentar um título raro no Brasil: nenhuma criança sem creche.”

Feriado calmante A sessão desta quarta-feira da Câmara Municipal foi tranquila como a muito tempo não se via. Os debates foram civilizados, na assistência nenhum provocador estava presente. Tirando os componentes da mesa, o vereador Cesar e o vereador Marquinhos em viagem, os demais falaram no pequeno expediente: Rafael, Joilson, Juliano, Carlinhos e Maurício, um recorde.

Estrela da Manhã O vereador ortopedista pediu para que o município dê mais atenção aos dependentes químicos. Joilson agradeceu ao prefeito Paganini pela instalação do semáforo da Rua Santa Terezinha e enalteceu a Comunidade Terapêutica Estrela da Manhã voltada para o tratamento exclusivo de mulheres.

Como uma bala! O Vereador Juliano Feliciano falou da produtiva viagem a São Paulo na semana passada onde em quarenta e oito horas viu o deputado Barros Munhoz conquistar para Itapira 12 equipamentos para a Academia ao Ar Livre da Rua Fenizio Marchini. A rapidez foi tamanha que ganhou do trâmite da indicação proposta por ele que entrou na pauta quando o pedido já tinha sido atendido.

Está com tudo... Água Suco, feliz da vida, comemorou o encaminhamento de outros pleitos e da garantia da presença do secretário Jean Madeira na inauguração da academia em Itapira. Nesse dia visitará todas as praças esportivas da cidade para levantamento das necessidades. Além disso, o vereador sorridente protocolou oficio solicitando a secretaria itinerante em nossa cidade. “Tudo isso é para o bem de Itapira, para o bem do esporte. Queremos melhorar as condições de trabalho da Associação Amigos do Judô e vamos conseguir!”

... e não está prosa Não é que o Juliano estás se achando e contratou a peso de ouro, com exclusividade, o fotógrafo Bicudo para que nenhuma cena fique sem registro? Tá assim de vereador morrendo de inveja. Bicudo já recebeu outras propostas. O Agua Suco que se cuide.

Novo visual Carlinhos Sartori com o cabelo mais curto e de óculos novos vem chamando a atenção dos colegas pelo novo visual. Na tribuna falou da necessidade da manutenção das estradas rurais, sugeriu a instalação de placas de identificação dessas estradas e anunciou a chegada das máquinas da CEMIL.

Fazer mais Mauricio Lima homenageou o setor odontológico do município, um dos melhores e mais equipados do Brasil e que atende várias especialidades. Comentou sobre o trabalho do Bairral e o atendimento aos dependentes químicos do município. “O problema das drogas é grave aqui ou em qualquer parte desse país. Poucas cidades oferecem atendimento como Itapira, mas temos a consciência que precisamos fazer mais.”, declarou.

 

O abirador secreto O vereador Luiz Machado devolverá o posto em julho para Carlos Jamarino e vai se preparar para a campanha do ano que vem. Pelos movimentos faciais e pelos olhares fulminantes dirigidos aos vereadores oposicionistas, de vez em quando, Machado ganhou um admirador dentre os acompanhantes habituais das sessões da câmara, que declarou o voto para ele.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1522 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções