14/07/2011 | Duas cidades de São Paulo estão em estado de alertaVinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Duas cidades paulistas estão em estado de alerta devido à baixa umidade relativa do ar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Votuporanga, no Norte do estado, a umidade relativa chegou a 14% na tarde de hoje (14) e em Presidente Prudente, no Oeste, ficou em 19%.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a umidade relativa do ar fica entre 12% e 20%, considera-se estado de alerta. Quando a umidade está entre 20% e 30%, o estado é de atenção.
Outras duas cidades paulistas estão em atenção. Em Franca, no Norte do estado, a umidade relativa do ar chegou a 28%. Já em São Simão, também no Norte, a umidade registrada foi 29%.
Em sete cidades paulistas com umidade do ar medida pelo Inmet nesta tarde os índices são considerados adequados. Na capital, de acordo com o instituto, a umidade é de 47%.
Segundo os meteorologistas do Inmet, a baixa umidade do ar é normal nesta época do ano. O instituto prevê que os índices mantenham-se baixos pelo menos até domingo.
Edição: Rivadavia Severo
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
15/10/2013 - Conheça os serviços públicos que ajudam você a preservar o meio ambiente
25/07/2013 - Emissão de fumaça preta pode ser denunciada à Cetesb
29/04/2013 - Veja como descartar seu lixo eletrônico
07/03/2013 - Projeto sustentável coleta 111 mil Kg de materiais recicláveis