Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2024
Notícia
03/11/2013 | Em ano de Copa do Mundo, Série A-1 do Paulistão muda modelo de disputa

 O Campeonato Paulista de 2014, que começa no dia 18 de janeiro, mudou sua fórmula de disputa. Os 20 clubes que integram a Série A-1 foram divididos em quatro grupos e farão 15 jogos na primeira fase.

O modelo por chaves, e não por pontos corridos na primeira fase, é a novidade na competição e fez com que as datas do torneio caíssem de 23 para 19 no ano que vem, comparado com 2013. Segundo informações a mudança ocorreu por um pedido da Rede Globo, que deseja tornar a disputa mais interessante. E com o novo formato espera-se um aumento na audiência das partidas.

O sorteio dos grupos aconteceu na tarde de quarta-feira, 30, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). As 20 equipes foram divididas em cinco potes. No pote 1 estavam Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. Os outros times foram divididos de acordo com a classificação de 2013. Com isso, Mogi Mirim, Ponte Preta, Botafogo e Penapolense estiveram no pote 2; Linense, XV de Piracicaba, Bragantino e São Bernardo formaram o pote 3; Paulista, Ituano, Atlético Sorocaba e Oeste estavam no pote 4; e Portuguesa, Rio Claro, Audax e Comercial, que conquistaram o acesso em 2013 formaram o pote 5.
 
Na primeira fase, as equipes que estão no mesmo grupo enfrentam as equipes dos outros três grupos, totalizando 15 jogos para cada um. Os quatro times que somarem menos pontos na primeira fase estarão rebaixados para a Série A-2 de 2015. Os dois melhores de cada grupo se classificam e se enfrentam nas quartas de final em jogo único. A semifinal também será disputada em jogo único, enquanto a final será decidida na melhor de duas partidas.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1071 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções