Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Abril de 2024
Notícia
26/10/2012 | Encantador de cavalos se apresentará no Super Bull Americana Final

A Grande Final do Brahma Super Bull PBR, o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, vai receber um dos melhores domadores de cavalos do mundo. O brasileiro Eduardo Moreira, famoso encantador de cavalos e autor do livro “Encantadores de Vidas”, se apresenta no domingo, 25, ao público de Americana e região.

Eduardo Moreira foi o primeiro brasileiro a receber uma condecoração, das mãos da Rainha Elizabeth II, no Castelo de Windsor. Seu livro, que está na nona edição em apenas cinco meses, já vendeu cerca de 100 mil exemplares e esteve em primeiro lugar em todas as listas de mais vendidos do Brasil, simultaneamente. A palestra ministrada por ele é uma das mais procuradas da atualidade, recebendo cerca de dez pedidos por dia. Desde que começou a palestrar sobre o tema, Eduardo já se apresentou cerca de 100 vezes, 50 delas depois que lançou o livro. Apenas nos últimos três meses, Eduardo já foi assistido por 10 mil pessoas.

 

Ao comprar um cavalo para relembrar a infância passada na fazenda da família, Eduardo montou a égua desconhecida, arisca e nervosa e acabou lançado ao chão. Dores e meses de recuperação não o desanimaram e a única coisa em que Eduardo pensava era como dominar o animal sem fazê-lo sofrer. Foi quando conheceu Monty Roberts, americano considerado o maior nome na história da relação entre homens e cavalos, que desenvolveu uma técnica para estabelecer uma comunicação com os cavalos através da linguagem dos próprios animais. Roberts foi nove vezes campeão mundial de rodeio, ator e dublê em Hollywod, eleito Member of the Victorian Order pela Rainha Elizabeth II e autor do livro sobre cavalos mais vendido da história (14 milhões de cópias).

No sítio de Roberts, nos Estados Unidos, Eduardo aprendeu uma nova maneira de ver a relação entre homens e animais. Assim, ele criou uma sincronia tão perfeita com o reino animal, que hoje utiliza em várias áreas de sua vida. Na apresentação em Americana, ele irá demonstrar essa técnica de doma de cavalos e também como ela pode ser aprendida por outra pessoas rapidamente.

O Super Bull Americana Final acontece entre os dias 22 e 25 de novembro. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site www.totalacesso.com ou nos postos de venda a seguir:

·         Rodeo Brazil – Rua do Retiro, 565 – Vila Virgília – Jundiaí/SP

·         Maktoub Auto Posto – Rod. Limeira Piracicaba, 625 – Jd. Senador Vergueiro – Limeira/SP

·         Lojas Taurus Rodeio – Rua 13 de Maio, 526 – Centro – Indaiatuba/SP

·         Casa dos Cavaleiros – Rua Dom Pedro II, 153 – Centro – Americana/SP

·         Ingressos na Web – Rua Mateus Leme, 61 – sala 7 – Jd. Mandaqui – São Paulo/SP

·         Chapéus Cury – Rua Barão Geraldo Rezende, 120 – Jd Guanabara – Campinas/SP

·         Loja Villa Country Store – Av. Francisco Matarazzo, 774 – Jd. Água Branca – São Paulo/SP

Fonte: Jamila Araujo

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

886 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções