Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
06/09/2016 | Encerramento da Semana Juca Mulato

Música, premiações e apresentações marcam encerramento da Semana Juca Mulato

 

Foi encerrada no último sábado, 3, a 35ª Semana Juca Mulato promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação. O evento ocorreu no Espaço de Cultura e Arte “Maurício José Bazani” (Palco da Praça Bernardino de Campos) e contou com a presença de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares que receberam suas premiações. As apresentações ficaram a cargo da Cia. Paulino Santiago com números de ballet e intervenção cênica. “Foi tudo muito bonito, com as crianças felizes em receberem os troféus e medalhas dos concursos e, mais uma vez, a Cia. Paulino brilhou com as apresentações”, elogiou Marcelo Dragone Iamarino, responsável pela pasta de Cultura.

Na sexta, 2, a programação também foi diferenciada para a premiação do concurso de fotografia, com destaque para a presença do Coral Cidade de Itapira e do bisneto de Menotti Del Picchia, o músico Meno Del Picchia. “Tivemos uma participação muito boa, de cerca de 60 pessoas que acompanharam a apresentação no Coral nas escadarias da Casa da Cultura e depois o show de Meno. Todos gostaram muito da apresentação e do relato emocionado do Meno, que contou um pouco do regresso de sua família a Itapira e do resgate dos laços com o bisavô. Foi uma troca muito interessante”, complementou Iamarino. A programação se estendeu das 19h30 até próximo das 22h00, também.

A 35ª Semana Juca Mulato teve início no dia 28 de agosto e reuniu atrações diárias com dança, teatro e dramatização de poemas com a Cia. Paulino Santiago, Música no Coreto, apresentações na Praça Bernardino de Campos e concursos de desenhos, obras, literatura e fotografia. “Encerramos mais uma Semana Juca Mulato com a sensação que estamos crescendo cada vez mais. Temos trabalhado forte para ampliar as atividades e procurar diversificar o evento, sempre contando com a participação das escolas, dos grupos e dos artistas da cidade”, finalizou o secretário de Cultura e Turismo.

  

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1153 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções