Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
09/09/2016 | Ensino Fundamental de Itapira alcança nota 6,1 no Ideb e supera médias estadual e nacional

Como resultado da soma de esforços de professores, diretores e assessores aliados às equipes das escolas e da Secretaria de Educação do município, as séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) conseguiram alcançar a nota 6,1 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2015, ultrapassando a média estadual (5,8) e nacional (5,5). O feito foi superior até a meta projetada de Itapira para o ano, que era de 5,6. “Essa nota 6,1 era a projetada para 2019. Ou seja, antecipamos em quatro anos essa melhoria na qualidade do ensino municipal. Nesse ritmo, daqui seis anos estaremos bem próximos de uma nota sete”, destacou a Secretária de Educação, Flávia Rossi. Os dados podem ser acessados através do site www.ideb.inep.gov.br.

O Ideb é um indicador de desempenho da educação brasileira divulgado a cada dois anos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia do Ministério da Educação (MEC). O cálculo das notas, que varia de 0 a 10, é feito através da Prova Brasil/Saeb e dos dados de aprovação verificados a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As notas de Itapira e de outros quase cinco mil municípios foram divulgadas ontem, 9, pelo MEC. “Em comparação a 2011, quando a nota foi 5,4, tivemos um salto de 0,7. Isso é resultado de um trabalho de garra, seriedade, amor e dedicação dos diretores, assessores, professores, equipes das escolas e da Secretaria, pais e responsáveis e, é claro, dos alunos que se no dia a dia mostram sua evolução”, elogiou Flávia Rossi. Ela também atribui a evolução aos processos de formação continuada que são oferecidos. “Esses frutos colhidos são resultantes do bom trabalho dessas equipes constituídas por profissionais comprometidos, associado ao processo de formação continuada que fazemos”, completou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1173 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções