01/09/2015 | Estação de Budapeste é reaberta, mas migrantes continuam impedidos de entrar

Migrantes em estação de trem de Budapeste, na Hungria ? reaberta na manhã desta terça- feira
A estação ferroviária de Keleti, em Budapeste, foi reaberta hoje (1º) depois de mais de uma hora fechada, mas os migrantes que pretendem embarcar em trens para outros países europeus continuam sem poder acessar a plataforma.
O porta-voz da companhia húngara de trens-de-ferro, Viktor Vaczi, anunciou a reabertura da estação e adiantou que devido à suspensão das atividades deverão ocorrer atrasos até ao final do dia, em declarações à TV pública M1.
Segundo a agência MTI, a polícia não permitiu até ao momento a entrada na estação dos migrantes, que permanecem em frente ao local pedindo que os deixem partir para a Alemanha.
A estação de Keleti foi fechada nesta manhã depois de centenas de pessoas terem tentado embarcar em trens com destino à Alemanha e à Áustria.
Na segunda-feira, centenas de migrantes parados há vários dias em estações de trens da capital húngara conseguiram subir a bordo de dois trens, num momento em que não havia elementos das forças de segurança presentes na estação de Keleti.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-09/estacao-de-budapeste-e-reaberta-mas-migrantes-continuam-impedidos-de
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul