Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
21/03/2015 | Estudantes da Rede Municipal participam da celebração do Dia Mundial da Água

 

Uma iniciativa conjunta das Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Educação, envolvendo ainda a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica) de Mogi Guaçu, AES Tietê e representantes de entidades ambientalistas, assinalou na manhã de sexta-feira a passagem do Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 deste mês. Foi levado até a divisa entre os municípios de Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim (no condomínio União) um grupo de 50 crianças matriculadas na rede municipal de ensino para que ajudassem no plantio de mudas de árvores nativas e na soltura de 15 mil alevinos das espécies pacu e curimbatá no Rio do Peixe.
 
Segundo o Secretário titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, José Alair de Oliveira, o evento teve início pouco antes das 10h00. Ele ficou muito feliz pela receptividade que a iniciativa encontrou entre o público escolar. “É mais uma ação voltada para nossa constante preocupação em educar as futuras gerações para que ajudem na preservação dos nossos mananciais e na proteção do meio ambiente”, discursou. Prestigiou o evento o servidor público federal Antonio Carlos Avancini, o Tatão, presidente da Aipa (Associação Itapirense de Preservação Ambiental).
 
 
Foram soltos na represa da AES Tietê 15 mil alevinos
 
 
Participaram diversas autoridades de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu
 
 
Escolares ajudaram no plantio de árvores
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1120 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções