Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
20/06/2016 | Evento gratuito, promovido pelo Senac São Paulo, abordará temas relacionados à aprendizagem e à conexão com o mercado e o mundo

Especialistas e profissionais da educação se reúnem na 10ª edição da Sala de Educadores

Evento gratuito, promovido pelo Senac São Paulo, abordará temas relacionados à aprendizagem e à conexão com o mercado e o mundo

A 10ª edição da Sala de Educadores, evento que promove debates e encontros com profissionais da área da educação, acontece de 2 de março a 19 de dezembro em 25 unidades do Senac São Paulo.  O tema desta edição é Ação coletiva: ampliando olhares e repensando práticas e vai refletir exatamente o que a Sala de Educadores vem construindo ao longo dos anos: a colaboração e o espaço de troca, ampliando o olhar sobre a prática profissional do educador.

O evento visa promover a reflexão para uma aprendizagem com autonomia, a escolha formativa e a conexão com o mercado e com o mundo, incentivando também o Jeito Senac de Educar. “O público é convidado a participar ativamente do encontro, trazendo suas observações, dúvidas e contribuições. A ideia da Sala de Educadores é ser um espaço colaborativo para construção conjunta do conhecimento, explica Carolina Tiemi Sato Komatsu, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.

Entre os assuntos abordados nesta edição estão: educação inclusiva; recursos tecnológicos aplicados à educação; educação infantil; metodologias ativas; arte e cultura; gestão escolar; família e escola; mediação de conflitos; relações interpessoais; avaliação formativa; jogos no processo de aprendizagem e temas relevantes para o mercado, além de outros assuntos de demanda local, por meio de palestras.

No Senac Itapira, a ação acontece no dia 5 de julho, das 19h30 às 22 horas. A palestra Mediação de Conflitos aborda o ambiente da sala de aula, que por princípio deve ser amistoso, mas que nem sempre a atmosfera colaborativa paira nos nossos ambientes educacionais.

Para favorecer os dias de céu de brigadeiro, o Senac Itapira convida os educadores, familiares e toda a comunidade a conhecer uma metodologia inovadora na resolução de conflitos, em que todos têm oportunidade de aprender uns com os outros: as práticas restaurativas.

Além de Itapira, o evento será realizado em outras 24 unidades do Senac em todo o Estado. Na capital e na Grande São Paulo, nas unidades Francisco Matarazzo, Guarulhos, Largo Treze, Tiradentes, Vila Prudente, Penha, São Bernardo do Campo. 

Já no interior, a iniciativa será promovida em Araçatuba, Barretos, Bebedouro, Birigui, Catanduva, Franca, Itapira, Jaú, Jundiaí, Mogi Guaçu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, Taubaté e Votuporanga.

            Para conferir a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br.

 

Sala de Educadores

Local: Senac Itapira

Endereço: Senac Itapira – Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro

Data: 5 de julho de 2016

Horário: das 19h30 às 22 horas

Preço: Gratuito

Informações: (19) 3813-8210 ou http://www.sp.senac.br/saladeeducadores 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1029 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções