Dilma prestou uma grande homenagem aos 80 anos de Fernando Henrique Cardoso, completados neste sábado, dia 11 de junho. Uma homenagem mais do que merecida.
Ela joga confetes para cima do aniversariante. Entre outros, chama-o de “acadêmico inovador”, “político habilidoso”, “ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação...”, “...O presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”.
Relembra as diferenças: “Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes” e volta a elogiá-lo “...Justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.”
Veja a íntegra da mensagem de Dilma:
“Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.
O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.
Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidaçãoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.
Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.
Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiraçãoo por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.
Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!"
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.