A pesquisa Datafolha publicada, neste domingo, no jornal Folha de São Paulo, revela que 49% consideram o governo Dilma como ótimo ou bom. Na última, em março, eram 47%.
Essa avaliação mostra que a crise que levou à demissão do ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci nesta semana e a inflação que dá sinais de revitalização não interferiram na aprovação do governo dela.
Revelou, também, que a maioria, 51%, acredita que a inflação vai continuar subindo. Em março, 41% tinham essa percepção. O aumento na piora nas expectativas está entre os que ganham até cinco salários mínimos. Um grupo duas vezes maior, quando comparado com os recebem acima disso.
Outro ponto pesquisado foi sobre a participação de Lula nas decisões de Dilma. O Datafolha mostra que 64% dos entrevistados aporovam e querem que o ex-presidente esteja sempre presente. Alías, analistas acreditam que é justamente a confiança em LUla que projeta na aprovação de Dilma.
Foram ouvidas 2.188 pessoas, entre os dias 9 e 10 de junho em todo o país. A margem de erro: dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.