Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
23/11/2013 | Força e sabedoria feminina é tema central de peça de teatro

Como parte da programação do Circuito Cultural Paulista, Itapira recebe amanhã, 24, às 17h00, no Teatro do Instituto Américo Bairral o espetáculo infantil As Três Mulheres Sabidas, da Companhia Dedo de Prosa. A entrada será a partir das 16h00 pelo anfiteatro do hospital, que fica na rua Hortêncio Pereira da Silva, 313.

Os ingressos foram adquiridos mediante troca por um quilo de alimento não perecível na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Segundo o diretor da pasta Marcello Dragone Iamarino, as 700 vagas disponíveis foram bastante disputadas e praticamente se esgotaram na quarta-feira, 20. “É um programa bem família que tem atraído avós, mães e crianças”, comentou.

A peça é criada com inspiração em três contos de fada de origem britânica nos quais as mulheres são protagonistas e verdadeiras heroínas, caracterizando-se como o oposto das princesas e donzelas frágeis dos contos de fada populares.
 
Elas utilizam a sabedoria feminina para enfrentar os obstáculos e desafios em seu caminho, que podem ser inclusive bruxas e monstros.
 
Na releitura de ‘A Pobretona que Virou Rainha’, uma camponesa conquista o amor de um rei através de sua inteligência. Em ‘O Gentil Homem de Wastness’ uma mulher-foca acaba sendo obrigada a viver na terra, mas vive em busca de maneiras de voltar para sua família que vive em alto-mar. Já na história ‘O Touro Negro de Norroway’, uma jovem mulher passa por muitos desafios e provações na busca de seu verdadeiro amor.
 
Para dar vida às histórias, a Cia. Dedo de Prosa utiliza técnicas do teatro narrativo, além de diversos recursos cênicos em um espetáculo recomendado para crianças a partir dos quatro anos, adolescentes e adultos.
 
A peça tem duração de uma hora, é dirigida por André Garolli e Luciana Viacava e produzida e interpretada por Dinah Feldman, Fernanda Viacava e Priscilla Herrerias.
 
Essa é a segunda atração através da parceria do município com a Secretaria do Estado de Cultura. A programação oficial do Circuito Cultural Paulista paralisa durante o fim de ano e deve liberar a programação para 2014 no início do ano.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1903 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções