Após 2h de chuva, Button conta com erro de Vettel na volta final e vence no Canadá
A chuva roubou a cena no Grande Prêmio do Canadá. Paralizou a prova porde duas horas e ajudou nos erros dos pilotos. Jenson Button, depois dos incidentes com Lewis Hamilton e Fernando Alonso, na última volta ultrapassou e interrompeu a sequência de vitórias de Sebastian Vettel. Button fica na segunda posição, com 101 pontos. Vettel, na ponta, e Mark Webber, terceiro.
Hamilton e Alonso, deixaram a prova tocarem em Jenson Button. Uma prova cheia de toques entre os pilotos.
Vettek tinha a prova na mão, quando, com 25 voltas, a chuva forte abalou Montréal, obrigando o diretor da prova paralisá-la, por duas horas, já que vários pontos do circuito eram “inguiáveis”.
Antes da paralização, Lewis Hamilton acertou Mark Webber logo após a largada, fazendo o rodar e perder dez posições. Logo depois, Hamilton, de novo, ao tentar ultrapassar Jenson Button, foi fechado e abandonou corrida, quebrou a suspensão traseira.
Felipe Massa tinha chances para ficar com terceiro, mas com o tempo melhor, Michael Schumacher ganhou a dianteira e deixou o brasileiro para trás.
Button, com pneus mais novos, superou o australiano com facilidade, passou Schumacher e passou a ameaçar Vettel. Na volta final, a poucos metros da bandeirada, em uma chicane apertada. Vettel errou, escapou e deu de bandeja a vitória para Jenson Button.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.