Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
11/05/2013 | Fundo Social alcança marca expressiva de arrecadação de alimentos

Graças a uma atuação forte e bem organizada, o Fundo Social de Solidariedade de Itapira chegou nestes primeiros meses do ano a uma marca expressiva e importante na arrecadação de alimentos doados pela população em eventos públicos. Foram quase cinco toneladas de gêneros alimentícios não perecíveis de diversos tipos entregues pelo público presente aos eventos, o que representa uma média de mais de 680 quilos por evento.

Para chegar a este resultado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Maria Marques Oliveira Paganini, acionou entendimentos com todas as secretarias municipais e também com os promotores e patrocinadores de eventos na cidade. A coordenação permitiu, assim, que o Fundo Social montasse, em cada acontecimento, uma banca de coleta de doações, com participação direta de voluntários que recolheram todos os produtos e os encaminharam, em seguida, para a sede do órgão, de onde partiram depois para as entidades beneficiadas.
 

Desde o início do ano, a presidente do Fundo Social de Itapira vem se empenhando pessoalmente nesta coleta de doações. Para ela, esta é uma das formas mais eficientes e diretas de assegurar colaboração com as entidades que atuam em benefício da comunidade carente de Itapira. Assim, o Fundo fortalece o trabalho das entidades e assegura, de certa forma, que a eficiência do serviço seja mantida.

A organização e a coordenação utilizadas na arrecadação de alimentos estão sendo estendidas também à Campanha do Agasalho deste ano. Até o momento, os resultados preliminares apresentam uma coleta bastante expressiva, que também se reverterá em doações para as entidades locais e, na sequência, para as famílias carentes da cidade. As ações do Fundo Social de Solidariedade têm constante apoio do prefeito José Natalino Paganini, que, por ter uma forte história de atuação no Terceiro Setor, enfatiza a importância do trabalho que vem sendo executado.


Arrecadação de alimentos - Concerto Banda Lira


Alimentos arrecados - Corrida Cristália


Doação alimentos Cristália - Jogos dos Trabalhadores

 

Arrecadação de alimentos em eventos públicos

 

Jogos de Verão 2013: 2.717 quilos
Clube Santa Fé : Concerto Banda Lira :833 quilos
Primeira Caminhada da Saúde: Cristália Produtos Químicos : 432 quilos
Recinto Agropecuário: Evento Jonas Martins : 375 quilos
Cristália Produtos Químicos: Olimpíadas dos Trabalhadores 2013 : 220 quilos
Recinto Agropecuário: Off Road: 37 quilos
Itapirão: Campeonato de Boxe : 222 quilos


Total: 4.836 quilos
 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1154 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções