14/09/2010 | Furto de cabos deixa moradores de Itapira sem telefoneAlgumas linhas telefônicas ficaram mudas na manhã desta segunda-feira (13) em Itapira. A empresa Telefônica informou que o problema foi por causa do furto de cabos na rodovia SP-147, que liga a cidade ao Circuito das Águas.
Equipes da empresa estão no local e o prazo para o restabelecimento do serviço é para as 18h desta segunda-feira. Quem teve problemas receberá crédito em uma próxima conta no valor da assinatura correspondente ao período em que o serviço teve problemas. O mesmo local onde aconteceu o furto sofreu um incêndio no domingo (12).
NOTA OFICIAL TELEFÔNICA:
A Telefônica informa que equipes técnicas já estão trabalhando no local mencionado pela reportagem e que o serviço será finalizado por volta das 18h de hoje (13). O problema foi causado por furto de cabos na altura do km 32 da rodovia SP 147. Os clientes envolvidos irão receber crédito em conta futura do valor da assinatura correspondente ao período em que o serviço apresentou problemas.
A operadora, que também é vítima desse tipo de ocorrência, adota várias medidas de prevenção, entre elas a instalação de alarmes e braçadeiras de aço próximas aos cabos, colocação de travas nos chassis de caixas subterrâneas e parceria com a Fundação Telefônica para retirar da ilegalidade os sucateiros que trabalhavam com cobre e passaram a comercializar papel.
A empresa oferece o telefone 0800 144 444 para receber, com total sigilo, denúncias específicas da população sobre furto de cabo. Os resultados refletem também a atuação das autoridades da área de segurança, que vêm desempenhando um papel fundamental para inibir esse tipo de crime.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/02/2011 - Comerciante morre baleado durante assalto a bar
23/02/2011 - Vereador Paulo Andrade renunciará do cargo legislativo
23/02/2011 - Polícia investiga morte de paciente em hospital de Itapira
19/02/2011 - Reforma do Fórum: obras a plena carga