O funcionário da SEL, Glauco Antonio Lauri, esteve na noite de segunda-feira, 9, no Ginásio de Esportes José Carlos Malandrin, no bairro dos Prados, onde ministrou a Palestra Motivacional "Enxergando com o coração - Superação na vida, no esporte e no trabalho".
O encontro reuniu cerca de 25 jovens integrantes do Projeto Esporte com Jesus, da 1ª Igreja Baptista de Itapira. O Projeto tem como base a leitura da Bíblia, louvor e treinos de futsal nas noites de segunda e quinta. "É um trabalho recente que visa tirar os jovens da rua, levando para o caminho de Jesus e do esporte", explica Hillo Rizzo, membro e coordenador do projeto, ao lado dos diáconos Patric e Roberto.
Lauri contou por cerca de 40 minutos um pouco de seu dia a dia como pessoa com deficiência, abordando temas como acessibilidade, preconceito, recomeço, conquistas no esporte e no trabalho, superando limites e medos. Lauri também desafiou os atletas numa "disputa" de cobranças de pênaltis "Gosto de cobrar pênaltis, para mostrar que quando sofremos perdas, o mundo não acaba, precisamos reaprender a sonhar e a fazer as coisas de outro modo", salienta Lauri.
Entretanto, ao final os jovens do projeto surpreenderam o deficiente visual, ao cantar o hino evangélico Entrega. "Fiquei emocionado ao ouvir a canção, numa homenagem simples e sincera, que brotou do coração de cada um, tocado pelo amor de Cristo", disse Glauco.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.