


Para quem queria saber como se deve fazer um bom carnaval, sentir a vibração, animação do público e a verdadeira alegria de Momo, o endereço era ontem, 17 de fevereiro, na Rua Alberto Sartori, 130, salão social do Clube de Campo Santa Fé, onde Grito de Carnaval, sob o comando da Banda Musical de Itapira, deu início às festividades do Rei Momo.
A festa começou às 23h e como reza a cartilha dos bons carnavalescos, rapidamente o salão estava lotado. Tinha folião para todos os gostos, desde a turma do “eu mesmo” até fantasias mais arrojadas. A participação de blocos aumentou sensivelmente: Os Xaropes, Bloco Rosa Choque, Bloco das Pererecas, Bloco 100% animados, Bloco do Nheco, Bloco do Buia e Bloco do Curisco, além de vários grupos uniformizados.
As marchinhas dominaram e embalaram a noite, mas não faltaram os sambas de carnaval e os ritmos associados às boas músicas que fizeram o publico, pular da cadeira e partir para o salão.
A banda composta por 22 músicos afinados, porém amalucados, e as mulatas ritmistas compuseram um grande show interativo com a galera que não se cansava de pular.
Muitos dos que participaram dos grandes carnavais que Itapira sempre soube oferecer até a década de oitenta, lá estavam para reviver aqueles momentos gloriosos e implorar que os clubes resgatem o elo perdido.
Público tem. Como se viu, basta cuidar das nossas tradições com carinho e competência.