Toninho Orcini rebateu a idéia circulante na cidade de que só o vereador Carlinhos Sartori está correndo atrás de casas populares para Itapira, afirmando que ele luta nessa área a mais de 30 anos. Disse também que o ex-prefeito Bebeto Munhoz foi o que mais fez, considerando o único mandato que exerceu. É do governo dele os conjuntos São Judas Tadeu, Antonio Assad Alcici e Achiles Galdi. Totonho, Davi fizeram bonito também, mas governaram o município num espaço de tempo maior. Por isso, para ele, Bebeto se destacou.
A discussão começou a partir da declaração do vereador Mino Nicolai de que é fácil falar em trazes 400 casas, o difícil é levar estrutura para essas habitações. Por exemplo, para construí-las é preciso ter terreno. Quem é que vai ter que arrumar esse terreno. Depois a creche para as crianças, a UBS para os atendimentos médicos, o asfalto com guias e sarjetas, área de lazer etc.. É aí é que está o grande investimento. De onde virão esses recursos? Desafiou.
Para o Vereador Orcini, todos os conjuntos implantados na cidade começaram do zero, apenas com as casas, algumas até sem muros. Com o tempo, com o trabalho dos prefeitos e da própria população esses conjuntos foram ganhando a estrutura necessária, as casas foram ampliadas e hoje são grandes bairros na cidade. “Ninguém diz que a origem era um conjunto popular”, completou.
Basta dar uma passada pelo José Secchi ou no Figueiredo, os mais antigos, ou qualquer outro conjunto para conferir o que eu estou falando. As casas desses bairros estão valorizadas, o comércio é forte e as pessoas podem dizer que as casas são suas. Eles, quando falam disso, falam com muito orgulho, concluiu. É isso o que importa!