Carregando aguarde...
Itapira, 01 de Julho de 2022
Notícia
01/11/2012 | Handebol: Clube Mogiano vence e disputará a Final da Liga Estadual

Jogando fora de casa, à equipe de Handebol do Clube Mogiano/DEREL que tem apoio da Prefeitura de Mogi Mirim conseguiu um feito histórico para o Handebol da cidade ao vencer a semifinal contra a equipe de Salto pelo placar de 26 a 25.

Até o momento nenhuma equipe da cidade tinha alcançado um resultado tão expressivo em uma Liga Estadual como o que foi conquistado na ultima terça-feira, 30 de outubro, na cidade de Tietê.

A equipe chegou como favorita a vaga para final, pois havia conquistado o primeiro lugar na fase de classificação, mas dentro de quadra o que se viu foi uma partida de alto nível onde a partida foi disputada gol a gol até final. Logo no início do jogo, a equipe de Mogi Mirim saiu perdendo teve muito trabalho virar o placar e terminar a primeira etapa com o placar de 15 a 14.

Já na segunda etapa, o Clube Mogiano perdeu várias jogadoras com a exclusão de 2 minutos e passou praticamente todo o tempo com uma atleta a menos na quadra. O jogo seguia empatado e a caminho de uma prorrogação, mas com um gol da meia armadora Ana Laura Bento e uma defesa inacreditável da goleira Milena Rafaella no último arremesso de Salto, o Clube Mogiano explodiu de alegria no apito final. "Hoje fizemos historia no handebol de Mogi Mirim e essas meninas merecem respeito. São guerreiras e sempre acreditaram que era possível. Para elas não existe o impossível quando se sonha e luta para alcançar seus objetivos", conta Bruno Camargo, técnico da equipe.

Com sua melhor atuação no ano, à meia Jullia Lessa foi à artilheira da equipe com 7 gols. Jullinha como é conhecida fez uma partida próxima da perfeição e mostrou porque esta sendo considerada uma grande promessa do Handebol de Mogi Mirim. Outro destaque da partida foi a central Marina Broday que além de 4 gols teve muita calma para fazer a armação das jogadas de ataques do Clube Mogiano. Balançaram as redes também Ana Laura (6 gols), Letícia Utino (4 gols), Bruna Sobreiro (3 gols) e Flávia Seixas (3 gols).
Participaram do jogo as atletas: Beatriz Borges, Pietra Silva, Isabella Bordignon, Thais Utino, Mariana Santos, Maisa Catini, Nathalia Fischer, Maria Julia Christofoletti, Bianca Poletini, Julia Guarnieri e a goleira Milena Rafaella.

A final será contra Itapehand (de Itapetininga) que venceu a outra semifinal, e segundo Bruno Camargo não tem favorito para decisão já que as duas equipes foram as mais bem colocadas da série Prata. "Estamos preparados para este confronto e sei que meu time vai lutar até o final da partida", afirma Bruno.

A decisão da série Ouro ficou por conta de Jundiaí e Valinhos que também será realizada na mesma data da série Prata, ambas na cidade de Tietê (SP) no dia 7 de novembro.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1078 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções