20/06/2016 | Hospital universitário da Uerj faz paralisação para cobrar verbas
Funcionários do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) fazem hoje (20) uma operação de 24 horas para cobrar verbas necessárias para o funcionamento da unidade. Vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o hospital passa por dificuldades financeiras e precisa de R$ 7 milhões para pagar os compromissos com fornecedores e manutenção.
Segundo a assessoria de imprensa, a verba deveria ter sido depositada no dia 27 de maio, mas apenas R$ 4 milhões foram pagos. O valor depositado foi considerado insuficiente e, como protesto, hoje não serão realizadas cirurgias eletivas. Ainda de acordo com o hospital, as cirurgias marcadas para os próximos dias estão mantidos.
A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia informou que o repasse integral não foi feito devido à crise financeira que afeta o governo fluminense.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-06/hospital-universitario-da-uerj-faz-paralisacao-para-cobrar-verbas Vitor Abdala ? Repórter da Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização