18/06/2015 | Índice que serve de base para reajustes de aluguel tem alta de 0,59% em junhoA segunda prévia de junho do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou inflação de 0,59%. A taxa é superior ao 0,41% observado na segunda prévia de maio. Com o resultado da prévia de junho, o índice, usado no reajuste de contratos de aluguel, acumula taxa de 5,51% em 12 meses.
A alta da taxa na passagem de maio para junho foi provocada pelos preços no varejo e na construção. A inflação do Índice de Preços ao Consumidor, subíndice do IGP-M que analisa o varejo, passou de 0,52% na prévia de maio para 0,75% na prévia de junho. Já a inflação do Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,3% para 1,67% no período.
Por outro lado, os preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, tiveram uma inflação mais moderada na prévia de junho: 0,35%. Na prévia de maio, a taxa havia ficado em 0,39%.
Editor Denise Griesingerhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-06/indice-que-serve-de-base-para-reajustes-de-aluguel-tem-alta-de-059-em-junho
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização