O maior grupo de distribuição de energia do interior do estado de São Paulo, a CPFL Energia informou que desde as 15h teve de cortar aproximadamente 800 megawatts da energia distribuída segundo orientação do Operador Nacional do Sistema (ONS). O corte afeta clientes das cidades da área de atuação das oito distribuidoras do grupo em São Paulo e no Rio Grande do Sul.
Após a redução no fornecimento, parte da energia foi reestabelecida. ?A CPFL foi autorizada a restabelecer o fornecimento de energia elétrica para um terço dos clientes atingidos e aguarda nova orientação do ONS para regularizar o sistema e restabelecer o fornecimento para todos os clientes?.
A AES Eletropaulo, concessionária que opera na capital e Grande São Paulo, informou que reestabeleceu a totalidade de sua carga de energia elétrica às 15h50. Mais cedo, a distribuidora havia comunicado que teve de cortar 700 megawatts da energia distribuída seguindo orientação do ONS.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.