Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2025
Notícia
24/08/2013 | Itapira esteve presente na Conferência Regional do Meio Ambiente

Depois de entregar ao Prefeito José Natalino Paganini as propostas da 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente realizada no dia  sete de agosto, os delegados Jorge Manoel Iamarino Donati, Letícia Raphael Anela, Vilma Aparecida da Siveira, Gabriel Inácio de Moraes, Fernando Nastri Palmieri, Sostenes Giova de Oliveira Bueno, Cassiano Martelli, Carina Trevelin M. Medina, José Carlos Simão Junior e Mariana Cardoso  participaram nesta sexta-feira, 23, d a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente - CNMA, com o tema da implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Maria Odete Moreira Mello, presidente do Comdema, como era suplente, assumiu a condição de delegada suprindo a ausência de Brenda Brianti.

A CNMA começa nos municípios, através das conferências municipais e regionais do meio ambiente, cujo objetivo é fomentar a discussão sobre a questão dos resíduos sólidos em âmbito municipal, especialmente com relação à implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). As discussões seguem os eixos temáticos propostos pelo Ministério do Meio Ambiente: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego, Trabalho e Renda, e Educação Ambiental. A etapa municipal aconteceu no dia 7 de agosto, na sede da AIPA.

A regional elegeu delegados e ações prioritárias para a etapa estadual, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, em São Paulo. Os delegados de Itapira eleitos para a etapa estadual foram: Wilma da Silveira, Fernando Nastri Palmieri  e Maria Odete Ap. Moreira Mello.

Na etapa estadual serão discutidas as ações prioritárias e responsabilidades enviadas por todas as conferências municipais e regionais do estado e serão eleitos os delegados para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília, de 24 a 27 de outubro de 2013.

Programação da conferência regional:

9:00 - Credenciamento com café

09:30 - Abertura Oficial – com autoridades presentes e aprovação do Regimento Interno

10:00 – Formação dos Grupos de Trabalho Produção e consumo sustentáveis

Facilitador: Biólogo Flávio Augusto Franco de Sousa (Sec. de Meio Ambiente - Pirassununga)     

Relator: Profa. MSC. Marli Delfino Campos Redução de impactos ambientais

Facilitador: Arq. Clodoaldo Teixeira (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região de Mogi Guaçu – AEARMG)

Relator: Prof.Dr. Alexandro Batista Ricci Geração de emprego, trabalho e renda

Facilitador: Paulo Roberto Bernardo (Conselho Municipal de Política Urbana – Porto Ferreira)

Relator: Profa. Esp. Luciene Scanavachi de Jesus Educação ambiental

Facilitador: Biólogo Márcio Antonio Ferreira (Dir. Faculdade Municipal Professor Franco Montoro - Mogi Guaçu)

Relator: Profa. MSC. Camila Franzolli

12:30 – Almoço

13:30 - Retorno das atividades e eleição dos Delegados pelos respectivos seguimentos

14:00 - Apresentação das propostas de cada eixo temático

16:00 - Intervalo/Café

16:15 - Anúncio dos delegados eleitos e orientações para Conferência Estadual.

17:00 - Encerramento

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1847 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções