Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Julho de 2022
Notícia
14/12/2021 | Itapira vai hospedar o Cruzeiro na Copinha

Foram definidos ontem pela Federação Paulista de Futebol (FPF) os grupos da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada de 02 a 25 de janeiro de 2022. Itapira vai sediar o Grupo 20, que além da Sociedade Esportiva Itapirense, vai contar com as participações do Palmas (TO), Retrô (PE) e do Cruzeiro de Belo Horizonte(MG).

Será a quinta oportunidade em que a cidade sedia um dos grupos da “Copinha”. A primeira foi em 2018, graças a um trabalho realizado pelo então prefeito, José Natalino Paganini e pelo deputado Barros Munhoz junto à direção da FPF. Neste ano, por causa da pandemia, o torneio foi cancelado.

A cidade vai hospedar pelo segundo ano consecutivo um grande clube do futebol brasileiro. Em 2020, o Vasco da Gama jogou na cidade e a presença do clube carioca serviu para atrair ainda mais a atenção de torcedores da região para a realização do evento esportivo aqui em Itapira.

Embora dentro das quatro linhas não viva um bom período (a equipe foi rebaixada para a série B do campeonato brasileiro em 2019 e lá permanece), o Cruzeiro é dos clubes mais vencedores do futebol brasileiro e sua base costuma revelar grandes jogadores.

As outras duas equipes também chegam com a pretensão de avançar para a fase seguinte, quando se classificam os dois melhores colocados de cada grupo. O Palmas, equipe da cidade homônima, capital do Estado de Tocantins, foi fundada em 1997 e é o maior campeão do distante estado.

Já o Retrô, é na verdade um projeto desportivo que tem por detrás o empresário do setor educacional Laércio Guerra, que construiu na cidade de Camaragibe (PE) um dos mais modernos Centros de Treinamento do país, para formação de atletas, com enfoque na projeção de garotos oriundos de famílias pobres. A equipe, fundada em 2016, disputa o campeonato pernambucano da primeira divisão.

Sedes

A 52ª Edição da Copa São Paulo vai aceitar inscrição de garotos nascidos a partir de 2001, faixa etária que acabou sendo prejudicada em função do cancelamento da competição neste ano. Serão ao todo 32 sedes, com quatro equipes cada, perfazendo um total de 128 equipes, a maior competição de base do mundo.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1094 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções