Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Notícia
20/02/2012 | Japão tem déficit comercial em janeiro

 Renata Giraldi*

Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Japão registrou déficit comercial recorde no mês de janeiro, com importações superando as exportações em quase US$ 19 bilhões, de acordo com dados divulgados hoje (20). O Ministério das Finanças informou que o Japão teve o maior déficit desde que os números começaram a ser compilados há 30 anos.

A valorização do iene japonês e a demanda global fraca fizeram com que as exportações caíssem mais de 9% em comparação ao ano anterior. As importações cresceram quase 10% devido à necessidade do Japão de comprar combustíveis de fora, depois do tsunami e da crise nuclear do ano passado.

A economia japonesa vive um momento delicado devido aos impactos da crise econômica internacional e os efeitos causados pelos acidentes nucleares ocorridos em março do ano passado – quando houve explosões e vazamentos na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi em decorrência do terremoto seguido por tsunami no país.

*Com informações da BBC Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1631 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções