A juventude itapirense deu um show superlotando o Ginásio de Esportes Prefeito Benedito Alves Lima, o "Itapirão", na festa de abertura da 42ª edição dos Jogos de Verão, na noite de sexta-feira, 8.
Um público estimado em mais de 2 mil pessoas coloriu os espaços do "Itapirão".
A abertura foi iniciada com a apresentação das 4 equipes - Amigos do Esporte, Bob Marley, Doidera Doida e Scarhfone e do Corpo de Jurados. A seguir, foram executados os Hinos Nacional e de Itapira.
O Fogo Simbólico foi conduzido pelo atleta Vinícius Figueiredo, de 15 anos, primeiro lugar no ranking brasileiro na prova do salto em altura, com a expressiva marca de 1,90 m. Os irmãos judocas Wener e Peterson de Mello deram sequência ao cerimonial olímpico, realizando juntos, o Juramento do Atleta. Wener é vice-campeão brasileiro, bicampeão dos Jogos Regionais, e segundo colocado no ranking nacional master e Peterson é hexacampeão dos Regionais, bicampeão brasileiro, tetracampeão paulista e primeiro do ranking nacional master.
Durante o evento, a Secretaria de Esportes e Lazer emocionou a todos com uma homenagem ao saudoso Wilson Aparecido Diniz, que colaborou muito com o esporte itapirense, atuando como jurado nos eventos esportivos da cidade. Também a equipe Bob Marley, homenageou o deficiente físico, Eleandro
Consorti, lição de vida, sobretudo, na superação de limites. Fechando a primeira parte da abertura, cada representante das equipes recebeu o "Troféu de Participação" e o prefeito municipal José Natalino Paganini fez uso da palavra, saudando as autoridades, público e
especialmente, as barulhentas torcidas presentes. "Vamos juntos iniciar e proporcionar um 2016, com muita alegria força e esporte", salientou Paganini.
Isabela Morosi:a rainha 2016
A disputa por pontos teve início no "Itapirão", com os concursos de dança, rainha e torcida.
No quesito Torcida, a Bob Marley faturou o bicampeonato, seguido pela Doidera Doida, Amigos do Esporte e Scarhfone.
O concurso de dança apresentou coreografias de alto nível, mas a que agradou mais o Corpo de Jurados foi a equipe Doidera Doida, campeã da modalidade, com Bob Marley, vice-campeã, Amigos do Esporte em terceiro e Scarhfone em quarto lugar.
Oito jovens encararam a passarela no concurso de rainha. Numa disputa bem equilibrada, a vencedora foi a candidata de número 1, Isabela Brunialti Morosi, da Amigos do Esporte, que recebeu a faixa da rainha 2015, Mayara Fernanda Rizzi. Karoline Souza, da Doidera Doida, foi eleita a segunda colocada e Beatriz Ferreira Batista, da Scarhfone, foi a terceira.
Entre abraços, sorrisos e lágrimas, a festa foi encerrada às 22h40,pelo apresentador Gil Costa e mais uma vez, a Equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, comandada pelo prof. Luiz Domingues, deixou o ginásio com o sentimento de missão cumprida, numa noite, onde mais uma vez o esporte itapirense subiu no lugar mais alto do pódio.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.