Brasil vence os Estados Unidos no vôlei masculino dos Jogos Mundiais Militares
Brasília – A seleção masculina de vôlei do Brasil não teve dificuldade em vencer a equipe dos Estados Unidos na sua primeira partida nos Jogos Mundiais Militares.
Na manhã de hoje (17), no Ginásio Gilberto Cardoso Filho, o Maracanãzinho, os brasileiros derrotaram os americanos por 3 sets a 0.
Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Brasil tem a chance de conquistar 16 medalhas nas nove finais de natação da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares marcadas para a tarde de hoje (17), no Parque Aquático Maria Lenk. Pela manhã, quando foram disputadas as eliminatórias de oito provas, os brasileiros obtiveram os melhores tempos em três modalidades.
Nos 100 metros costas feminino, Fabiola Molina conseguiu o melhor tempo (1 minuto, 3 segundos e 11 centésimos). Fernanda Alvarenga também tá na final, com o quarto melhor tempo.
Nos 100 metros costas masculino, Gabriel Mangabeira ficou com o melhor tempo, ao terminar a eliminatória em 56 segundos e 60 centésimos. Henrique Martins marcou o oitavo melhor tempo e também participará da final.
Na eliminatória dos 200 metros peito masculino, Tales Cerdeira terminou a prova em 2 minutos, 18 segundos e 11centésimos, o melhor tempo da prova. Raphael Rodrigues também passou para a final com o quinto melhor tempo.
O Brasil também terá representantes ainda nas finais dos 50 metros livre feminino (com Julyana Kury e Michelle Lenhardt) e masculino (Fernando Silva e André Daudt); nos 200 metros borboleta feminino (Joanna Maranhão e Daiene Dias) e masculino (Lucas Salata); nos 200 metros peito feminino (Juliana Marin e Tatiana Sakemi) e nos 800 metros livre feminino (Joanna Maranhão). As finais começam a partir das 17h30, no Parque Aquático Maria Lenk.
França e Coreia do Norte conquistam primeiras medalhas de ouro dos Jogos Mundiais Militares
Rio de Janeiro – As duas primeiras medalhas de ouro da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares foram conquistadas pela Coreia do Norte e pela França, nas provas de maratona realizadas na manhã de hoje (17). A norte-coreana Kim Kum Ok completou a maratona feminina em duas horas e 35 minutos e conquistou a primeira medalha de ouro da competição.
A prata ficou com a chinesa Yanan Wei e o bronze com a maratonista Johames Helario, da Namíbia. A brasileira Denise Campos completou a prova na sétima colocação. “Eu queria ter ficado entre as três, por causa da medalha, o que seria muito bom para o Brasil, mas eu fiz o meu melhor”, disse. A outra brasileira, Gisele de Jesus, terminou em nono lugar.
Entre os homens, o francês Patrick Tambwe conquistou o ouro ao completar os mais de 42 quilômetros em duas horas e 18 minutos. A prata também ficou com a França, com Rachid Ghamnoumi. “Foi bom termos chegado nas duas primeiras posições logo nessa primeira prova, porque isso dá ânimo para outros atletas franceses nas demais modalidades”, disse Tambwe. O queniano Paul Kogsei levou o bronze. O brasileiro João Sousa terminou a prova em décimo.
Mais nove medalhas de ouro serão disputadas na tarde de hoje, nas provas de natação, no Parque Aquático Maria Lenk, em Jacarepaguá.