25/08/2016 | Justiça fixa arresto de R$ 4,8 milhões do estado do Rio para pagar aluguel
A Justiça do Rio de Janeiro determinou o arresto de R$ 4,8 milhões das contas do governo do estado do Rio para pagar o aluguel social de julho de cerca de 10 mil famílias cadastradas no programa assistencial. A informação foi divulgada pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que fez o pedido do arresto à Justiça.
Além disso, o governo terá que apresentar um cronograma de pagamento do benefício para os próximos meses, segundo a decisão judicial.
Para a Defensoria Pública, o arresto tem como base uma liminar obtida pelo órgão, em junho deste ano, para que os pagamentos do benefício fossem garantidos. A juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes considerou que o estado não cumpriu o prazo para o pagamento do benefício de julho.
A Secretaria Estadual de Fazenda informou que ainda não foi notificada e que os pagamentos serão efetuados assim que houver disponibilidade de recursos no caixa do governo.
* Colaborou Lígia Souto ? Repórter do Radiojornalismo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-08/justica-arresto-de-r-48-milhoes-do-estado-do-rio-para-pagar-aluguelVitor Abdala ? Repórter da Agência Brasil *
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização