18/07/2012 | Licenciamento de veículos com placa final 4 vai até dia 31O prazo para licenciar veículos com placa final 4 no Estado de São Paulo termina no próximo dia 31. A data vale para contribuintes que não realizaram o procedimento junto com o IPVA 2012. O pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos.
O licenciamento pode ser feito de maneira eletrônica, que permite o pagaento pelo sistema bancário. Dessa forma, o documento do veículo é enviado ao endereço cadastrado junto ao Detran-SP. Outra opção é o licenciamento presencial, em uma das unidades da capital, nos Ciretrans ou Seções de Trânsito do Interior ou ainda em um dos postos Poupatempo.
O valor do licenciamento é de R$ 62,70 (mais R$ 11 para receber o documento pelos Correios). Os documentos necessários são original e cópia do CRLV; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital do Estado, os veículos devem estar em dia com a Inspeção Ambiental antes de dar entrada ao pedido de licenciamento.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
20/12/2021 - Especialista em comportamento animal dá dicas de como aproveitar com maior segurança o final de ano com seu pet.
16/12/2021 - Governo de São Paulo amplia isenção do IPVA a pessoas com deficiência
16/12/2021 - Poupatempo realiza mais um mutirão neste sábado (18) para renovação de CNHs vencidas em março e abril de 2020
13/12/2021 - Curso gratuito prepara profissionais da advocacia para defender mulheres vítimas de violência