11/11/2014 | Líderes da Ásia-Pacífico apostam na integração econômica regionalLíderes da Ásia e do Pacífico, entre os quais os presidentes dos Estados Unidos, da China e da Rússia, decidiram hoje (11) "aprofundar a integração econômica" da região e iniciar conversações para transformá-la em uma zona de comércio livre.
"Todos concordamos que a integração econômica é o motor para um duradouro e forte crescimento da Ásia-Pacífico", disse o presidente chinês, Xi Jinping, ao final da 22ª cúpula anual da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).
A cúpula reuniu durante dois dias, em Pequim, líderes de 21 países do Anel do Pacifico, área que se estende da Austrália ao Vietnã, e que inclui as três maiores economias do planeta (Estados Unidos, China e Japão).
"Entramos numa nova fase histórica", disse o presidente chinês sobre o futuro da Apec, um fórum de diálogo e cooperação criado em 1989 cujos membros representam 57% do Produto Interno Bruto mundial.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul