29/03/2015 | Líderes do movimento grevista dos professores estaduais se esforçam para manter categoria mobilizadaO movimento grevista deflagrado em todo Estado de São Paulo pela Apeoesp (Sindicato dos Professores em Ensino Oficial doEstado de São Paulo) a partir do dia 13 deste mês encontra resistência na cidade. Segundo Nevile Damarino, coordenador dos escritórios local e regional da Apeoesp, a estimativa é de que esta semana se encerra com cerca de 45% dos professores parados. “Seguramente temos um índice de adesão maior do que na semana anterior”, informou.
O maior problema, segundo o dirigente, tem sido a forma com que a Secretaria de Educação tem procurado minar o movimento utilizando, segundo ele, de expedientes como utilização de diretores e supervisores para substituir professor grevista, ajuntamento de mais de uma classe para que os alunos não fiquem sem atividades e marcação cerrada em cima de professores e alunos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
09/11/2025 - Festival do Café Especial do Circuito das Águes de 2025 terá seu encerramento em Serra Negra/SP
18/01/2022 - Fatecs divulgam lista de classificação geral do Vestibular
14/01/2022 - As inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito foram PRORROGADAS até o dia 28 de janeiro!
20/12/2021 - Docente do Senac Itapira dá dicas para conquistar o primeiro emprego em 2022