16/02/2014 | Lucas de Oliveira: Computadores vestíveis e novas tecnologiasA tecnologia foi criada e ainda evolui a fim de tornar as tarefas diárias mais eficazes e ágeis.
Estudiosos afirmam que em um futuro próximo os computadores serão “invisíveis” e presentes em tudo de forma imperceptível aos olhos humanos, com a finalidade de gerar relatórios de melhorias ao cotidiano das pessoas. Já existem no mercado pulseiras que geram relatórios em tempo real dos batimentos cardíaco e da distância percorrida por uma pessoa. Com isso o programa que pode ser instalado em um celular gerencia a qualidade de vida abrindo um leque muito grande para novos negócios. Também já é possível encontrar no mercado pulseiras que monitoram o sono e também há especulações de que está em desenvolvimento uma capaz de identificar o nível de glicemia no sangue para pessoas com diabetes.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
03/10/2022 - Luiz Santos: E se Lutero vivesse hoje?
26/09/2022 - Luiz Santos: 505 anos da Reforma Protestante: Tensão entre a Fé e a Política
19/09/2022 - Luiz Santos: Sobriedade
19/09/2022 - Luiz Santos: Lealdade