
Martins, pré-candidato a prefeito pelo PT


Manoel Marques, pré-candidato do PV, ao lado do vereador Mino (PT)
O vice-prefeito Antonio Carlos Martins acaba de ser oficializado pré-candidato, pelo PT, à Prefeitura de Itapira às eleições de outubro. A informação foi confirmada pelo vereador Mino Nicolai.
O lançamento de Martins, como pré-candidato, deveria ter acontecido no Encontro Municipal do PT, no dia 25 de fevereiro, mas a pendenga que envolvia o partido e a vereadora Sonia Santos, que na oportunidade, respondia pela liderança, resultou em recuo estratégico.
A grande dúvida para os governistas, a partir do lançamento da pré-candidatura de Martins ficará por conta da participação dos partidos da base aliada.
A reportagem do PCI, em contato com apoiadores do presidente da Câmara Municipal de Itapira, ouviu que Manoel Marques não abrirá mão da pré-candidatura, pelo PV. “Essa disposição não é de agora, desde o princípio o Manoel diz que só abriria mão para um candidato que fosse melhor do que ele e que tivesse uma estrutura de apoio maior do que a dele”, disse esse colaborador, que preferiu não se identificar.
Mantida a decisão, Manoel Marques ficaria com o PV, PRB, PSL, PTdoB, PTN, PMN, PRP e PPL, enquanto Antonio Carlos Martins restaria o solitário PT.
Segundo os colaboradores de Marques, caso Martins ocupe mesmo a condição de candidato oficial, é possível que PDT e PSDC se integrem ao grupo liderado por Manoel. Conversações nesse sentido estão bem encaminhadas, tendo, inclusive, uma reunião realizada em São Paulo nesta sexta-feira, 9, para comunicar as executivas estaduais dos partidos dos possíveis desdobramentos.
Serra (Governador) e Martins.
Martins e Manoel, juntos num evento da cidade.