Neste sábado e domingo, a partir das 14h00, o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) do Istor Luppi abriga uma festa carnavalesca voltada para moradores dos bairros próximos e de toda cidade. Além da animação com músicas típicas e marchinhas, haverá distribuição de algodão doce e refrigerante para as crianças e brincadeiras interativas. A Praça CEU fica na Rua Benedito Antonio de Lima, entre os bairros Istor Luppi e José Tonolli, e a entrada é gratuita.
De acordo com membros da Sapucaí Eventos a programação desse fim de semana seria destinada a apresentação de artistas locais, mas com a aproximação do Carnaval e em comum acordo com a Funarte (Fundação Nacional de Artes), que coordena o evento através do edital Ocupação dos CEUs das Artes 2014, houve substituição pela matinê.
Na noite de sexta-feira o projeto trouxe para a cidade a sessão Cine Arte – Revelando os Brasis com a exibição de filmes da coleção Revelando os Brasis, um projeto do Instituto Marlin Azul em parceria com a Secretaria de Audiovisual e Ministério da Cultura.
No último fim de semana, o público pode acompanhar duas sessões do espetáculo teatral juvenil Essa Tal Boa Sorte. Baseada no livro “Boa Sorte”, a história motivacional fala sobre a importância de se preparar na vida e não apenas contar com a sorte. Na história dois cavaleiros estão em viagem até uma fazenda distante e no caminham encontram a casa de uma velha muito solitária. Ao passarem pela porta da frente resolvem pedir um copo de água para matar a sede de dias de caminhada e dão início ao enredo.
Na próxima semana, o cronograma oficial do projeto Arte e Integração – Ocupando Novos Espaços conta com Oficina de Teatro na quinta-feira a partir das 19h30 e debate comunitário com o tema Economia Criativa às 16h00 de sábado. A classificação é livre e as inscrições devem ser feitas no local. No domingo, dia 22, haverá show acústico de voz e violão com Lucas Julidori a partir das 18h00.
O projeto de Ocupação do CEU conta com programação artística e cultural até junho organizada pela Sapucaí Eventos, de Santa Rita do Sapucaí (MG). Ao todo, estão previstas 55 atividades gratuitas a toda a população que incluem teatro, dança, contação de história, cinema, exposição fotográfica, dentre outras. As ações propostas têm como intuito provocar a aproximação da comunidade e também a utilização de todos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.