Carregando aguarde...
Itapira, 01 de Julho de 2022
Notícia
10/12/2016 | Meio Ambiente: Itapira vence no Programa Município VerdeAzul e é de novo destaque estadual

 Em solenidade na tarde de quinta-feira, em São Paulo, o município de Itapira mais uma vez se destacou como um dos que mais fazem pelo meio ambiente no Estado de São Paulo. O destaque aconteceu durante a cerimônia de premiação do Programa Município VerdeAzul, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que avalia as ações tomadas na defesa e na conservação ambiental dos  municípios paulistas. Entre 645 municípios, Itapira ficou em nono lugar no Estado e em primeiro lugar na sua bacia hidrográfica, que reúne 39 municípios. O evento de anúncio dos melhores municípios e de entrega dos prêmios foi acompanhado pelo prefeito José Natalino Paganini, pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Alair de Oliveira, e pelo biólogo Anderson Martelli, responsável pela área ambiental na SAMA.

            Com o resultado, Itapira praticamente repete o êxito conseguido no Programa Municiípio VerdeAzul desde 2013. Os investimentos feitos pela administração em diversas áreas ambientais levaram a Secretaria Estadual de Meio Ambiente a atribuir nota 98,3 a Itapira, em um resultado muito próximo da pontuação máxima possível, de cem pontos.

            O resultado obtido é consequência direta do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira ao longo deste ano. Ações como conscientização da população, apoio à coleta seletiva, recomposição de matas ciliares e outras entraram na avaliação feita pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Em declaração logo após a premiação, o prefeito José Natalino Paganini saudou o resultado: “chegamos mais uma vez a este reconhecimento graças ao trabalho incansável da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira e graças também aos parceiros que atuam ao lado de nossos técnicos, seja na recomposição de matas, seja na coleta seletiva ou seja ainda no trabalho social junto a escolares e suas famílias. Por esta razão, felicito e parabenizo todos eles, pois, com certeza, só esta sintonia ampla é capaz de ampliar as ações de defesa ambiental”.

            Paganini agradeceu ainda ao deputado estadual Barros Munhoz, que também participou da cerimônia de entrega dos prêmios. “Graças aos investimentos estaduais em Itapira, com verbas obtidas com apoio do deputado Barros Munhoz, pudemos aumentar nossas ações em defesa ambiental de forma bastante sensível, o que nos ajudou muito a chegar a este resultado”, destacou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1287 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções