10/03/2016 | Migrações: fechar a rota dos Balcãs não resolve o problema, diz Angela Merkel
A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu hoje (10) que o fechamento da rota dos Balcãs para os migrantes ?não resolve o problema?, considerando que a situação não é nem durável nem perene. ?Não se resolve o problema aplicando uma decisão unilateral?, declarou Merkel, em entrevista à rádio pública alemã MDR.
?Se não conseguirmos alcançar um acordo com a Turquia, então a Grécia não poderá suportar o peso [migratório] por muito mais tempo?, afirmou. Ela pediu a tomada de uma ?decisão que seja correta para todos? os Estados-membros da União Europeia. ?É por isso que estou à procura de uma solução europeia real, para todos os 28?, acrescentou.
A chanceler alemã disse que a decisão unilateral por parte da Áustria, e depois as adotadas pelos países dos Balcãs, vão ter consequências: ?Vão, obviamente, trazer-nos menos refugiados, mas colocarão a Grécia numa situação muito difícil?. Para ela, a situação não é sustentável nem duradoura.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-03/migracoes-fechar-rota-dos-balcas-nao-resolve-o-problema-diz-angela
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul