Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Maio de 2024
Notícia
30/03/2014 | Milton Leitão: O Outono, a vida e a humanidade
Todos os seres humanos do universo estão incluídos num conjunto chamado de humanidade e a estes seres cabem valores de compreensão, generosidade e solidariedade, inerentes a raça humana.
Todos nós precisamos estar com a saúde em condições necessárias para habitar este vasto universo, que muda de maneira brusca, mas também muda todos os anos com a serenidade e pontualidade das estações do ano que podem trazer algumas novidades, mas sempre tem suas características marcantes e um impacto enorme na nossa maneira de viver e hábitos de vida.
 O Outono traz consigo a harmonia e equilíbrio, temperatura que lentamente vai caindo, dias mais quentes e noites mais amenas, algo que se assemelha a claridade e escuridão. Tem seu encanto pessoal.  É descompassado e trás ondas de frio e calor intenso e exista saúde para tanta mudança. É hora de vivenciar o solo coberto de folhas e flores que emolduram a terra num colorido ímpar. É tempo de fartura, de colheita, os frutos crescem a vida também e devemos aproveitar o máximo para repor nossas energias.
Por outro lado a humanidade não entra no mesmo balanço, a busca pelo poder, pela estabilidade foram afastando as pessoas do ciclo natural da vida, passamos a tratar o mundo que nos cerca de maneira inconseqüente, e esquecemos ser ele uma fonte inesgotável de recursos.  Se pararmos um minuto para olharmos que não existe céu mais azul que as manhãs de outono, e suas tardes com nuances sutis de vão do amarelo ao vermelho poderemos compreender que quando existe uma postura mais cooperativa de atitudes solidárias e quando se redescobre a sinergia das relações homem - natureza: ganhamos em vida.
É no processo de comprometimento e entendimento que a relação entre ser humano e natureza formam uma união de esforços e os resultados obtidos são benéficos para a vida. Não precisa falar em remédios, medicamentos, tratamentos e hospitais para fazer uma correlação entre saúde e doença, o homem é fruto do mundo em que vive, precisa estar em sintonia com ele, as grandes epidemias, guerras, catástrofes nos deixam desprotegidos, a natureza por sua vez nos dá a chance de viver com ela suas mudanças, é uma união para enfrentar dificuldades e amenizar sofrimentos.
Viver em equilíbrio, em renovação e reflexão, aproveitar as folhas que caem e derrubar com elas mágoas antigas, que as mesmas caiam por terra e fertilizem nossas relações e nossas vidas e nos fortaleça em novas experiências e etapas.
Ser humano: fazer parte desta humanidade é uma prática constante e cada um de nós temos nossas responsabilidades, passam se os anos passam se os tempos, e temos que ter propósitos e defesa da qualidade da nossa vida e manutenção da nossa dignidade, se caem as flores é por que seremos recompensados pelos frutos e que eles sejam abundantes em muita saúde.
 
Milton Antonio Leitão. É farmacêutico-bioquimico – CRF SP - 11972. Diretor das Farmácias de Manipulação FormulAtivaMil.
 
Fonte: Milton Leitão

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1500 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções