
A representação local do Procon estará fechada de segunda-feira, 31, até a sexta-feira, 04, para que seus dois funcionários participem em São Paulo de um curso de atendimento que será ministrado na Fundação Procon em São Paulo. Segundo José Luiz de Abreu Chulata, coordenador local, ele e a técnica de atendimento Rita de Cássia Ribeiro estarão participando.
Com experiência de quase cinco anos no assunto, com atuação no P rocon de Mogi Guaçu, Chulata informou que já realizou muitos cursos com o mesmo perfil, argumentando que se faz necessário esta atualização em decorrência das muitas mudanças no Código de Defesa do Consumidor. “O formato de atendimento da rede de Procons é altamente personalizada. Precisamos estar atentos às novas orientações”, projetou.
Inauguradas em junho do ano passado, as novas instalações do Procon em plena Praça Bernardino de Campos, segundo ele, recebem uma demanda intensa de pessoas. “Não resta a menor dúvida de que a mudança acabou popularizando nosso atendimento”, observou. Ele atenta para o fato das instalações ficarem no ponto mais central da cidade, o que, segundo seu entendimento, facilita o acesso do público.
Respaldado em números, mostra que em 2012 foram atendidas 2.215 pessoas e que este número saltou para 4.945 em 2013 com 74% de resolução nos casos trazidos, segundo garantiu. Se a comparação for feita de junho a dezembro de 2012com junho a dezembro de 2013, os números também impressionam: 1.279 em 2012 e 3.170 atendimentos em 2013