15/09/2014 | Ministério confirma licitação para exploração de petróleo em águas profundasO secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins Almeida, afirmou hoje (15) que está confirmada a realização da 13ª rodada de exploração de petróleo e gás natural, no primeiro semestre do ano que vem.
A licitação vai abranger exploração em terra e águas profundas e não há previsão de quando serão divulgados os locais de exploração.
Segundo Almeida, as áreas a serem ofertadas estão sendo estudadas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A diretora geral da agência, Magda Chambriard, afirmou que a ANP trabalhou no leilão por muito tempo e que já encaminhou os estudos ao Ministério de Minas e Energia e ao Conselho Nacional de Política Energética.
O secretário afirmou que parte das áreas já está sendo avaliada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, e que são "extremamente interessantes" e "atraentes".
Editor Denise Griesingerhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-09/ministerio-confirma-licitacao-para-exploracao-de-petroleo-em-aguas-profundas
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização