O ministro da Saúde, Marcelo Castro, defendeu hoje (24) que não há razão para o PMDB deixar a base aliada da presidenta Dilma Rousseff, e afirmou não encontrar fato que sustente o pedido de impeachment que tramita no Congresso.
"Não há nenhum motivo para sair do governo. Muito menos para o impeachment, em que não há um fato gerador", disse Castro no Rio de Janeiro, onde apresentou o plano articulado com estado e município para atender à demanda da saúde nos Jogos Olímpicos.
Castro disse que o presidencialismo, diferentemente do parlamentarismo, não permite que motivos políticos justifiquem a retirada do chefe do Poder Executivo. ?Como não há causa geradora do impeachment, como disse o presidente do Senado [Renan Calheiros], impeachment sem causa e fato gerador tem outro nome, e não impeachment?.
Castro afirmou quer que seu partido permaneça na base. "Eu trabalho dentro do PMDB para que o PMDB continue dentro do governo, apoiando, trabalhando, e ajudando o país a sair da crise em que se encontra. O momento agora é o momento em que o país mais está precisando do nosso partido".
O ministro destacou que o governo conta com sete ministros de seu partido e que ?se não saíram, o PMDB não saiu?.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-03/ministro-da-saude-nao-ve-motivo-para-impeachment Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.