31/07/2015 | Ministro diz que Rio vai atender a exigências sobre águas da Baía de GuanabaraO ministro do Esporte, George Hilton, disse hoje (31) que as autoridades brasileiras estão preocupadas em cumprir as exigências do Comitê Olímpico Internacional sobre a qualidade das águas da Baía de Guanabara, para os eventos dos Jogos Olímpicos de 2016. Ontem (30), foi divulgada uma pesquisa da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, a pedido da Associated Press, que indicou que as competições na baía deverão ocorrer em um ambiente contaminado por fezes humanas, com risco de doenças para os atletas.
Segundo o ministro, no entanto, as autoridades locais se anteciparam, fizeram análises e já deram declarações de que as informações divulgadas não correspondem à realidade. ?O próprio técnico da Seleção Brasileira de Remo disse estar surpreso. Eu tenho certeza que o trabalho que vem sendo feito pelos entes ? governo federal, governo do estado e também a prefeitura ? vai nos permitir ter, com toda normalidade, um grande evento nos esportes náuticos?, disse o ministro.
Hilton explicou que, a partir dos eventos-teste, os organizadores vão identificar as deficiências para corrigi-las até o ano que vem. O ministro do Esporte participou hoje do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Confira o especial Guanabara Limpa?, publicado em 2014 pela Agência Brasil.
Editor Denise Griesingerhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-07/ministro-diz-que-rio-vai-atender-exigencias-sobre-aguas-da-baia-de-guanabara
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização