Carregando aguarde...
Itapira, 14 de Maio de 2025
Notícia
24/03/2016 | Morre aos 68 anos o ex-jogador Johan Cruyff
Johan Cruyff

O ex-jogador Johan Cruyff morreu aos 68 anos, em BarcelonaEPA/Andreu Dalmau/Agência Lusa

Morreu hoje (24), em Barcelona, o ex-jogador e ex-treinador holandês Johan Cruyff. De acordo com informações da conta oficial de Cruyff na rede social Twitter, ele morreu aos 68 anos, após lutar contra um câncer no pulmão descoberto em outubro do ano passado.

Líder do "Carrossel Holandês" da década de 1970 e um dos maiores ídolos da história de Ajax e Barcelona, o ex-jogador chegou a publicar em seu site uma mensagem informando que o tratamento estava indo bem e de que tinha certeza de que venceria a doença.

Hendrik Johannes Cruyff nasceu em Amsterdã em abril de 1947. Considerado responsável por um estilo revolucionário de jogar futebol, em 1974, na Copa do Mundo da Alemanha, ele liderou a seleção holandesa, conhecida à época como "Laranja Mecânica". Os holandeses perderam a final para a seleção alemã, que jogava em casa e vinha de um vice-campeonato em 1966 e de um terceiro lugar em 1970.

 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-03/morre-aos-68-anos-o-ex-jogador-johan-cruyff

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

946 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções